Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Vingança Da Maré: um thriller tenso e emocionante


Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Myriad
Editora no Brasil: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288
Nota: 4/5
Sinopse: Depois de trabalhar arduamente por muito tempo alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite , Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer. 


Esse foi o primeiro thriller que eu li, e já adianto que foi uma das melhores experiências literárias que já tive. Uma das minhas metas para esse ano era começar a ler um gênero que eu nunca tinha lido e um autor que eu nunca tinha lido antes. Depois que terminei, vi que tinha feito uma ótima escolha.

Elizabeth narra o livro de uma maneira que faz você perder o sono implorando para ler o livro, mesmo não podendo. Perdi as contas de quantas vezes encarei o livro, desejando abri-lo e terminá-lo de uma vez, mesmo tendo que acordar bem cedo no dia seguinte. Mas, depois que terminei, veio aquela sensação de que eu deveria ter lido bem devagar.

A protagonista da estória, Genevieve (um nome lindo, por sinal) decide largar tudo, depois de economizar um bom dinheiro trabalhando no ramo de vendas e como dançarina em uma boate, compra um barco e passa a morar no mesmo. Mas, quando ela decide dar uma festa e vê um corpo boiando no rio, a vida pacata que pensava que estava conseguindo ter é interrompida.

Você passa toda a leitura desconfiando do ser mais inocente até o mais óbvio. O livro apresenta de pequenos à grandes mistérios, e de vez em quando faz você perder o fôlego tentando encontrar, junto com a protagonista, uma saída para aquilo tudo. A trama é narrada em primeira pessoa sob o ponto de vista de Genevieve, e apresenta flashbacks importantíssimos para entendermos as consequências do presente.

Um ponto interessante do livro, é a citação de ótimas músicas. As escolhas vão de Pussycat Dolls até Velvet Underground. Por falar em música, o enredo do livro me lembrou um dos meus clipes preferidos (coisas de fangirl).



Outra curiosidade é que a autora fez o primeiro rascunho do livro em um mês. Pois é, ela participou do NaNoWriMo, um concurso que consiste na elaboração de uma ficção por todo o mês de Novembro. É bastante motivador ver que uma estória tão boa como essa foi selecionada no meio de tantas outras do mesmo nível. Mas não é pra menos. Citando Library Journal, esse livro, com certeza é uma "leitura obrigatória para os fãs de suspense e mistério".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...