Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
7

Tag Chocolate literário.

Olá pessoal! O Rascunho foi indicado para responder a TAG "Chocolate Literário" pelo blog Livro Para o Chá das Cinco (que fofo não?). Nossas colunistas Boo Nina e Vanessa vão respondê-las. Preparados?



1 - Chocolate Meio-Amargo: Um livro que cobre um tópico obscuro:
Boo Nina: Proibido - Tabitha Suzuma
O que é mais polêmico do que incesto? Não estou falando de um casal que se descobre parentes, e sim de um relacionamento consentido entre irmãos. Um livro que, ao final, deixa o leitor arrasado e quase em coma.

2 - Chocolate Branco: Um livro leve e bem humorado:
Boo Nina: O Duque e Eu - Julia Quinn
Posso indicar nessa categoria toda a série "Os Bridgertons". O Duque e Eu é o primeiro livro da série e é agradável, despretensioso e garante boas risadas. Nós do Rascunho com Café resenhamos o livro, e também o quinto volume da série, Para Sir. Phillip, com amor.

3 - Chocolate ao Leite: Um livro que virou moda, e que você está com muita vontade de ler:
Boo Nina: Amante Sombrio - J. R. Ward
Primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra. Eis aqui uma série que ganhou apelido: IAN, como é carinhosamente conhecido. Até agora são 12 livros lançados pela editora Universo dos Livros e com uma legião de fãs. Muitas amigas já leram e recomendaram.



4 - Chocolate com Caramelo: Um livro que te fez sentir meloso durante a leitura:
Vanessa: Um Dia - David Nicholls
É inevitável não se sentir meloso com a história de Emma e Dexter, mas é mais do que simplesmente "meloso". Fiquei totalmente imersa no livro, sentindo junto aos personagens suas frustrações e alegrias, até hoje não consigo não chorar com o "dia seguinte".

5 - Chocolate com Wafer: Um livro que te surpreendeu ultimamente:
Vanessa: Um Caso Perdido - Coleen Hover
Comecei esse livro bastante desacreditada, li um pouco do primeiro capítulo e larguei de mão. Meses depois, após conferir a resenha da Boo Nina, fiquei um pouco mais interessada e não me decepcionei. Foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos e uma grande surpresa, sem dúvida.

6 - Chocolate com Amendoim: Um livro que está te fazendo surtar:
Vanessa: O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella
Eu que sofro gravemente de "vergonha alheia" tive vários ataques graves durante a leitura desse livro. As situações pelas quais Emma passa me fizeram parar a leitura por um mês porque eu já não aguentava de tanta vergonha! Haha. E hoje ele me faz surtar por não ser mais vendido e ser extremamente difícil de achar, mas eu ainda compro!

7 - Chocolate Quente: Um Livro que te conforta:
Boo Nina: Pollyanna - Eleanor H. Porter
Esse livro encantou muitas gerações, incluindo a minha. Não tem como não se envolver com a história de Pollyanna e seu jogo do contente. Quando a situação ficar difícil, lembre-se: poderia ser pior.



8 - Caixa de Chocolate: Uma série bem variada, para agradar pessoas de todos os gostos:
Vanessa: Série Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan
Demorei muito para ler essa série e falando bem a verdade foi outra surpresa fantástica, adorei acompanhar as aventuras de Percy e tive o prazer de mostrar pra vocês em algumas das minhas primeiras resenhas para o blog.

Indicamos para responderem a Tag os blogs parceiros Três Leitoras e Conchego das Letras.

7 comentários:

  1. Oi Nina, Oi Vanessa
    Adorei as respostas!! Primeiro obrigado por responder a tag *--*
    Fiquei super curiosa para ler Proibido (parece see muito bom), so li o primeiro livro do Percy Jackson, mais pretendo ler novamente a serie completa (e que não era uma leitura que eu desejava naquele momento).. Todos os livros parecem ótimos!
    Adoro o blog <3
    Beijinhos,

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketelyn, Proibido é minha leitura do momento, estou tão preparada para uma depressão pós-leitura que eu acho que não vou me abalar.(pelo menos espero)

      Excluir
  2. Olá! Acho essas tags super bacanas, pois conhecemos livros dos quais nunca tínhamos descobrido sozinho. Li Percy Jackson e é bom sim, uma leitura boa para entreter. Os outros ainda não li, Beijos!
    http://cafeliterari-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, adoto Tags. Gosto de responder e de ler as dos blogueiros amigos.
    As dicas de vocês foram ótimas. Proibido é um livro devastador, que aborda um assunto polêmico e difícil, mas a autora teve uma incrível sensibilidade para escrever sobre isso.
    Valeu pelas dicas meninas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui.o/
    Que legal essa forma de fazer a tag, bem diferente... Parabéns.
    E são muito bons as suas escolhas e enquanto há Percy Jackson, infelizmente só li os 2 primeiros, quero muito ler o resto e também os Heróis do Olimpo, os livros do tio Rick são demais.

    Bjs! Ótima tag.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Muito bons os livros indicados. Não lemos todos eles ainda, o que é ótimo... afinal, agora temos mais livros na lista para conhecermos as histórias e que foram muito bem indicados.

    Aceitamos o desafio com muito prazer e obrigada por ter nos indicado! Nossas respostas já se encontram no ar: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/tag-chocolate-literario.html?showComment=1428785605484#c1555263969226419126

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Gostei das suas respostas, quero ler alguns desses livros citados como Proibido e um caso perdido, Percy gosto muito e Um dia também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...