Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
10

Manual de Animes: Yu-Gi-Oh!


A partir de hoje eu inicio uma série de cinco posts falando um pouco sobre os meus cinco animes preferidos (sem ordem específica): Yu-Gi-Oh!, Fullmetal Alchemist, Naruto, Death Note e Fairy Tail.
Já vou avisando que não sou especialista no assunto, e que irei falar basicamente dos animes, não dos mangas (apesar de que na maioria das vezes os dois são praticamente idênticos não é o caso de Fullmetal Achemist)
Irei começar com o anime que me abriu as portas para esse mundo. Yu-Gi-Oh!. Já tinha visto vários outros antes, eles não me cativaram tanto como YGO fez, e também nunca irão, porque Yu-Gi-Oh! é o meu xodó.

Criador: Kazuki Takahashi


Yu-Gi-Oh! Duel Monsters
A série principal, conhecida como Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, conta a história de Yugi Muto, um garoto baixinho que, ao ganhar de seu avô a Pirâmide do Milênio, incorpora um espírito milenar, Yami, que acaba virando algo como a segunda personalidade do Yugi. Deixando claro que essa não é a primeira série do anime. A primeira série é bem curta, de apenas 27 episódios, e é conhecida apenas como Yu-Gi-Oh!. Essa primeira série conta a vida de Yugi até a chegada do Enigma do Milênio, que corresponde à primeira parte do manga. A série Duel Monsters começa a partir do volume 8 do manga, mas isso não prejudica o entendimento.
A história tem como foco o duelo de cartas, que se chama Monstros de Duelo. Apesar da história de passar atualmente, a história da segunda personalidade do Yugi te leva a milênios atrás, onde o famoso jogo de cartas teve início – mas que, diferentemente de atualmente, o jogo não era apenas um jogo de cartas, era real.
Essa série conta com dois filmes: um curta-metragem homônimo (Yu-Gi-Oh!), de 30 minutos, Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light (Yu-Gi-Oh! O Filme: Pirâmide de Luz no Brasil), feito especialmente para os telespectadores ocidentais, e se passa antes do final da série.

Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters
Essa é uma série pequena, de apenas 12 episódios. Ela envolve Yugi, seus amigos e o avô de Yugi, e se passa em um mundo onde Monstros de Duelo são reais: eles encontram capsulas de monstros que eles podem usar para invocar monstros. Esta série não interfere na série principal, então não tem problema se não assistir.

Yu-Gi-Oh! GX
Essa série é o primeiro spin-off da série principal. A história se passa alguns anos após a de Yugi, onde os jogos de duelo já estão bem mais comuns (existe até uma academia de duelos, como uma escola para duelistas), e conta, em 180 episódios, a história e as aventuras de Judai Yuki numa dessas academias. 
A academia que Judai frequenta é dividida em três grupos: no Obelisco azul está a elite, os que são considerados mais fortes, no Rá amarelo estão aqueles com potencial, mas que não são, ou ainda não são, tão fortes quanto os do Obelisco azul. No Slifer vermelho estão os jogadores de nível mais baixo. O interessante é que o já se imagina em qual grupo o personagem principal, Judai, está, certo? Obelisco azul? Errado. Judai está no nível mais baixo da academia, no Slifer vermelho, e ele faz do Obelisco azul um de seus maiores objetivos. Mas o principal objetivo do garoto é duelar com o famoso duelista Yugi Muto. Essa série introduz várias novas maneiras de duelar, assim como novos tipos de baralhos e novos monstros também.

Yu-Gi-Oh! 5D’s
Nesse spin-off, que se passa num futuro bem distante das outras duas séries, numa cidade futurística, é introduzido um novo modo de duelar: com motos especiais (chamadas de D-Wheels) em alta velocidade: os Riding Duels. Esta série tem 154 episódios.
Os duelos dessa série não se diferem apenas por serem em motos, mas também por não poder usar cartas mágicas normais, e sim as Speed Spells, que são usadas de acordo com os Speed Counters do jogador. O personagem principal é Yusei Fudo, um jovem que mora na parte pobre da cidade, e tem seu D-Wheel e sua principal carta de duelo, Stardust Dragon, roubados pelo seu rival ex-amigo Jack Atlus. Nessa série também são introduzidos os monstros do tipo Synchro, invocação sincronizada, que combina um monstro do tipo Tuner e outro não-Tuner para invocar um monstro Synchro (desde que os níveis combinados sejam iguais ao nível do monstro Synchro que você quer invocar). Ou seja, as invocações dos monstros mais poderosos começam a ficar mais complicadas.
O filme mais “recente” é Yu-Gi-Oh! 3D Bonds Beyond Time, que foi feito em comemoração aos 10 anos do anime, e reúne os personagens lendários principais de Duel Monsters, GX e 5D’s: Yugi, Jaden e Yusei.

Yu-Gi-Oh! Zexal
Essa série de 140 episódios introduz mais uma nova categoria de monstros: os Exceed, junto com um novo tipo de Duelo: Duelo Com Realidade Aumentada. Se o 5D’s se passa em um futuro distante, Zexal se passa num mais distante ainda.
O personagem principal, Yuma Tsukumo, está sempre perdendo, mas não larga mão de seu sonho, que é se tornar um Duel Champion. Yuma enfrenta um bully garoto de sua escola e, no meio do duelo, Yuma acaba sendo transportado para outro mundo. A série então introduz o novo personagem, Astral, se assemelhando à história de Yugi e seu espírito milenar (tirando o fato de Astral ser de uma dimensão/realidade/mundo diferente). Yuma e Astral precisam trabalhar juntos para coletar as 99 Number Cards, que são parte da Memória de Astral, para que Astral possa recuperar sua memória perdida.

Yu-Gi-Oh! Arc-V
Esse é o spin-off mais recente, e é o único que eu ainda não assisti (eu prometo que vou te assistir Arc-V palavra de escoteira eu já fui escoteira então isso deve valer para alguma coisa), então não vou entrar em muitos detalhes.
A história dessa série tem foco em Yuya Sakaki, que tenta escapar da dura realidade ao sorrir. Segundo minhas pesquisas na wikipedia internet, a mensagem principal do anime é "avançar sempre com coragem". A história se passa em uma cidade na costa japonesa. Nessa série é introduzido o equipamento chamado Solid Vision, que deu origem a um novo modelo de duelo, os Action Duels. A série ainda não foi finalizada.

Trading Card Game
Minha "pequena" coleção de Yu-Gi-Oh! Trading Cards. São mais ou menos 200 cartas
Não tem como falar desse anime sem falar de Yu-Gi-Oh! Trading Card Game. As cartas e os duelos saíram do manga/anime e vieram para nossa realidade, atraindo milhares de jogadores, onde você pode jogar e “se sentir” parte da história. O jogo é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo geralmente entre dois oponentes. Cada jogador começa o duelo com 2000 pontos de vida, e usando baralhos de 40 a 60 cartas: vence quem reduzir os pontos de vida do oponente a 0, ou quando o oponente esgotar seu baralho e não puder mais sacar cartas. Também é possível jogar online, tem sites próprios para isso, e também tem os três jogos para computador Power of Chaos: Yugi the Destiny, Kaiba the Revenge e Joey the Passion, assim como alguns jogos para Playstation e Nintendo.

No próximo post irei falar um pouco sobre Death Note, que eu espero que o post não fique tão grande como esse. Até semana quem vem!

10 comentários:

  1. Bem q podia ter continuação de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

    ResponderExcluir
  2. Pra min o único que presto foi o yu yi oh duel monsters e é o mais legal e devia ter a continuação

    ResponderExcluir
  3. so o duel monster que vale a pena assitir

    ResponderExcluir
  4. Duel monster é o melhor na minha opinião

    ResponderExcluir
  5. Eu também vou começar a ver o arc v

    ResponderExcluir
  6. Valeu.. tinha me perdido.
    Vou assistir todos.

    ResponderExcluir
  7. Cara o que aconteceu com a voz do yugi..

    ResponderExcluir
  8. Tinha me perdido na cronologia, valeu

    ResponderExcluir
  9. Gosto de todos mas óbvio o duel monsters arrebenta a escala

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...