Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

American Horror Story: suspense, terror psicológico e bruxaria





Sinopse: É uma série que a cada temporada conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens. 

Roteiro: Ryan Murphy e Brad Falchuk

Os gêneros de terror e suspense são os novos queridinhos da mídia e do público. Quem diria? O temor se transformou em adoração. Nos últimos tempos, filmes e séries com esta temática conquistam cada vez mais espaço na televisão, como as consagradas Supernatural, The Walking Dead e American Horror Story.

Primeira Temporada: Murder House




Sinopse: A série gira em torno do terapeuta Ben Harmon (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton) e a filha do casal, Violet (Taissa Farmiga). Eles se mudam de Boston para uma casa mal-assombrada em San Francisco para tentarem reconstruir suas vidas, após um caso de traição na família.

O aclamado seriado American Horror Story (História de Horror Americana) utiliza na primeira temporada uma casa mal-assombrada como pano de fundo para todos os acontecimentos. Murder House é a temporada que mais se aproxima com o próprio nome da série: história de horror americana. Os autores reúnem histórias de terror já conhecidas pelo público e dão uma nova roupagem. 

Casa amaldiçoada,família, porão, vizinhos estranhos... É um prato cheio para sustos fora da hora. Porém, esta "técnica de sustos" não é muito utilizada, apesar de essa ser a temporada com mais suspense. 


É bom frisar que a mente de Ryan Murphy, criador da série, é estranha e perturbada, há varias cenas peculiares e bizarras em todas as temporadas. Entretanto, o que seria do terror sem bizarrices? 

Segunda Temporada: Asylum



Sinopse: O enredo dessa temporada se desenvolve na década de 1960 em um hospício, cujo passado é sombrio. O hospício é comandado pela Irmã Jude (Jessica Lange) e pelo Dr. Arthur Arden (James Cromwell), ambos tem desejos secretos que nunca foram satisfeitos. Aparentemente, o Dr. Arden esconde na floresta ao lado do hospício, criaturas de outro planeta, e o mesmo também esconde todas as informações possíveis sobre a história de um famoso serial killer, residente do local, Bloody Face (Cara Sangrenta). Ao que tudo indica, as paredes de Briarcliff ainda tem muitos mistérios para serem revelados.
 
Asylum é definida principalmente pelo terror psicológico. Insanidade e sanidade são pontos importantes nesta temporada. Quem é normal? Aliás, alguém é normal ali? Nesta temporada nem tudo é o que parece, alguém aparentemente louco, pode ser o mais normal da história, ou vice-versa.

Particularmente, é a temporada que mais gosto. O tema me atrai, o roteiro é bem conduzido e as atuações são ótimas, porém a trama se perde um pouco em alguns episódios.

Terceira Temporada: Coven



Sinopse: Coven conta a secreta história de bruxas e bruxaria na América. Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salem e aquelas que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. No meio desse tumulto, está a recém-chegada, Zoe (Taissa Farmiga), que guarda um terrível segredo seu. Alarmada com a recente agressão, Fiona (Jessica Lange), a muito ausente Suprema, volta para a cidade determinada em proteger O Coven, e não tem problemas em dizimar qualquer um que fica em seu caminho.

Não posso opinar muito sobre a terceira temporada, pois não a acompanhei direito. Coven é a temporada mais clean até o momento, os acontecimentos são bem mais "leves" e o drama é o ponto forte. A terceira temporada trata de caça as bruxas, escravidão, bonecos vodus e ambições.

As temporadas possuem temáticas completamente diferentes e não são interligadas, então assista a que mais lhe interessar. A quarta temporada (Freak Show) já foi confirmada e está prevista para começar em outubro deste ano. Até a próxima!

PS: A abertura da série atrelada à música tema é bem perturbadora. É interessante, uma vez que exibe vestígios da temática retratada no seriado, mas é bem bizarra.

2 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade em assistir essa série, principalmente pela temática da terceira temporada ser sobre a caça as bruxas, tema que eu tenho interesse.
    Acho muito legal também o fato de ser basicamente o mesmo elenco contando histórias diferentes, isso permite ao ator mostrar diversas performances num mesmo projeto.
    Gostei do post =)

    Abraços!

    Fran

    http://corujadequinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, que bom que gostou do post :) Veja pelo menos o primeiro episódio de Coven.. Como o tema te interessa, capaz que goste. Alguns dizem que é a temporada mais fraca, mas vai do gosto de cada um. Há várias séries sobre bruxas, quem sabe faço um post sobre isso algum dia hahaha
      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...