Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Itazura na Kiss - Love in Tokyo: humor clichê que garante boas risadas


Direção: Koto Nagata 
Ano Mangá: 1991 
Ano Dorama: 2013 
Episódios: 16
Sinopse: A estudante Kotoko Aihara (Honoka Miki) é apaixonada há dois por um colega da escola, Naoki Irie (Yuki Furukawa). A história seria normal, se não fosse o fato de que Naoki é o garoto mais inteligente da escola, estudando na sala dos melhores, a famosa Classe A, e ela, ao contrário, pertence à Classe F, que é formada pelos alunos menos inteligentes da escola. Um dia Kotoko decide confessar seus sentimentos através de uma carta, no entanto Naoki a recusa friamente.
Kotoko decide então esquecê-lo, mas por um acaso do destino, a nova casa em que Kotoko e seu pai iriam morar desaba depois de um desastre. Por essa razão, os dois são convidados a morar na casa do amigo do seu pai, que coincidentemente é pai de Naoki Irie, o garoto que a rejeitou.
Será que morando juntos, Kotoko será capaz de tocar o coração do perfeito Naoki?

Confesso que nunca tinha tido paciência para ver dramas (ou doramas, como muita gente chama). Já havia tentado ver alguns coreanos, mas não me prenderam. Estava no Crunchyroll (um site que disponibiliza legalmente animes e dramas online) procurando alguma coisa para assistir, e resolvi entrar na área dos dramas. Esse era um dos primeiros da lista, que é ordenada por ordem de popularidade, e a capa já chamou a minha atenção (completamente girly e fofa, do jeito que eu gosto), e após ler a sinopse, resolvi dar uma chance.

Esse dorama é baseado no mangá Itazura na Kiss, lançado em 1991, que também tem o anime homônimo. Aqui vou falar mais do dorama, pois foi com ele que conheci a história. Somente depois assisti o anime e li o mangá.

Kotoko Aihara está na classe F, a classe dos menos inteligentes. Deixa eu explicar: as turmas em seu colégio são divididas por desempenho: na classe A, os de melhor desempenho e “mais inteligentes”, até chegar na F, a com alunos de menor desempenho. A garota nutre um amor por Naoki Irie, da classe A, considerado um gênio, e que costuma rejeitar todas as garotas que se declaram pra ele.


Kotoko estudando: "Eu nem mesmo entendo o que eu não entendo"

Desde o início do primeiro episódio nos mostram o quanto Kotoko ama Naoki. Esse amor platônico começa no primeiro ano do ensino médio, quando ele faz um discurso para todos do colégio.

A história começa com Kotoko entregando sua carta de amor à Naoki, e com ele rejeitando sua declaração, sem nem sequer ler a tal carta. No mesmo dia, a casa novinha de Kotoko é atingida por uma “estrela cadente”, na verdade um pequeno meteorito, que desabou a casa. O pai da garota recebe um telefonema de seu amigo de anos, e eles são convidados a morar com eles. Adivinhem quem é esse amigo? Sim, o Sr. Irie, pai de Naoki. Agora Kotoko vive na mesma casa que Naoki, rapaz que a humilhou e rejeitou em frente de todo o colégio.

Boa parte do cômico da história fica por conta de Kinnosuke, “Kin-chan”, um dos melhores amigos de Kotoko, e que é apaixonado por ela há anos. Seu jeito exagerado muitas vezes rendem boas risadas. Outro personagem bastante cômico é a mãe de Naoki, uma viciada em fotografia, e que faz de tudo para juntar o filho com a garota. 

Kotoko, além de não ser muito inteligente, também é muito sonhadora: vive no "Mundo da lua", imaginando cenas com Naoki que todos sabem que não vai acontecer nunca. Apesar de todos seus defeitos, admiro a perseverança e a determinação da personagem.

A série garante boas risadas, e a química entre os dois atores principais (Honoka Miki e Yuki Furukawa) é excelente, mesmo Miki tendo apenas 15 anos quando começou a interpretar Kotoko, e Yuki 25 mais ou menos.

O humor é bem bobo, bem clichê, e também a "burrice" de Kotoko chega a dar raiva às vezes, mas essa também faz parte do cômico da história. A série também pode causar um pouco de raiva em algumas feministas pelo jeito como retratam a Kotoko, eu pessoalmente não vejo problema algum.

Não esqueça de conferir também o anime e o mangá, que também são excelentes.

Confira a abertura (fofinha) do drama:



2 comentários:

  1. Oi Alda,
    Super legal o post! *--* Indiquei o Rascunho com Café para uma tag ^^ vem ver... Responda e super legal e ficarei muito feliz!!
    Beijinhos
    TAGLivros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o anime, mas não o dorama. Estranho, no anime a Kotoko é até bem inteligente, apesar de eu achá-la muito obcecada e submissa com relação ao Naoki!
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...