Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
3

TAG: Liebster Award


Oi gente! Sim, eu desapareço e volto, mas eu nunca sumo para sempre, então fomos indicados para a TAG Liebster Award pelos blogs Precisamos Falar sobre Livros e Linda Estante.

As regras* são:
Escrever 11 fatos sobre você.
Responder as perguntas de quem te indicou a TAG.
Indicar de 11 a 20 blogs.
Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award.
Linkar de volta quem te indicou.
*Sintam-se a vontade para fazer alterações se necessário.

Então, vamos aos fatos sobre mim:

1 - Eu adoro ler ao ar livre.
2 - Sempre acho que quero sair do jornalismo, mas sempre acontece algo que me faz ficar.
3 - Adoro biografias, mas nunca consegui terminar nenhuma.
4 - Amo Sandman, eu e meu namorado estamos tentando colecionar todas as hqs.
5 - Nunca comprei um livro em um sebo, só troquei, ou ganhei de presente enquanto visitava.
6 - Sou apaixonada por HQs, mas a falta de dinheiro não me permite colecionar.
7 - Meus super heróis favoritos são o Spider, Daredevil e o Green Arrow.
8 - Eu sou apaixonada por ballet.
9 - Tenho muito medo de agulhas.
10 - Escuto música sempre que posso.
11 - Adoro dias chuvosos, mas só quando posso ficar em casa.

Perguntas do Precisamos Falar sobre Livros: 

1. Qual foi o seu primeiro contato com literatura?

Que eu me lembre foi quando minha mãe comprou uma coleção das princesas, vinham uns livros nos quais você coloria as imagens e lia a história. 

2. Se pudesse viver em um universo literário, qual seria e por quê? 

Harry Potter, porque foi a primeira saga que me despertou paixão. 

3. Escolha um personagem que mais te representa. Justifique. 

Jenna, da série Awkward, porque sou desastrada como ela, sonho em me tornar escritora, não sou a maior fã de brigas e temos problemas parecidos, apesar de meus pais serem totalmente diferentes dos dela. Em livros creio que a Cami de Bela Distração, porque temos problemas muito parecidos e resolvemos eles de modos muito parecidos também. 

4. Indique um autor(a) que você acha que todos deveriam conhecer e seu livro preferido desse autor(a). 

Neil Gaiman, Sandman. 

5. Se pudesse ligar para qualquer escritor(a) qual seria e o que você falaria? 

John Green e eu diria “senhor, eu leria até a sua lista de compras se pudesse.” 

6. Cite um livro que você gostaria que nunca tivessem escrito e por quê. 

Não tem nenhum, acho que todo livro tem algum valor, mesmo que apenas para os fãs. 

7. Se escrevessem um livro sobre a sua vida qual seria o título? 

Awkward, que nem o seriado. 

8. Hora de filosofar: "A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida." (Oscar Wilde). Você concorda com essa frase? 

Creio que os dois se imitam na realidade, as proporções variam com o momento. 

9. Ficção ou realidade? 

Ficção, é bom dar uma fugida dessa realidade dura que enfrentamos todos os dias. 

10. O que te impulsionou a criar um blog? 

Eu não fui a criadora, mas o que me impulsionou foi me encontrar melhor como jornalista e escritora, além de tentar ter mais responsabilidade. 

Lara: Pra ajudar a Jessy, ela me pediu para responder essas duas questões relacionadas à criação do Rascunho. Eu escrevi fanfics por muito tempo, mas em um momento o site que eu escrevi excluiu a categoria que eu mais gostava de escrever. Mesmo tendo migrado minhas histórias pra outro site, eu comecei a me cansar daquele tipo de escrita e resolvi criar um ambiente próprio, mais amplo, em que eu e minha colegas pudéssemos escrever com liberdade, então resolvemos criar o Rascunho com Café. 

11. O que mudou desde que você criou o blog? 

Lara: De lá pra cá muita coisa mudou, principalmente o enfoque do blog. Antes publicávamos mais contos, histórias e crônicas, e hoje optamos por nos tornar um blog mais voltado á literatura e ao cinema. Apesar disso ainda acreditamos em nossa escrita própria, e garanto que ao menos 95% dos colunistas do rascunho ainda pretendem publicar um livro de própria autoria.


Minhas Perguntas:
Se pudesse salvar um personagem de um livro da morte, qual seria? Por que?
Só podes ler um livro para o resto da vida, qual seria?
Se pudesse ser um autor, qual escolheria para ser?
O que motivou você a fazer seu blog?
Qual sua saga favorita?
Se decidisse escrever um livro, qual seria o gênero?
Caso pudesse conhecer um escritor, qual gostaria?
Você pode escolher uma obra já existente para escrever, qual seria a sua escolha?
Você pratica algum esporte? Qual?

Caso fosse se casar com algum personagem de livro, quem seria?

Blogs que Indico:


Texto de Jessy Soares, com colaboração de Lara Franco

3 comentários:

  1. UOU, essa TAG me parece bem mais complexa que a anterior! rs Faremos o possível para responder a contento. Assim que estiver pronta voltamos aqui para avisar.rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara! Adoro conferir as respostas para essa tag! Dá pra conhecer um pouco mais da blogueira e dos planos para o blog. Sucesso sempre!
    Abraços ~~
    http://www.coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desafio respondido: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/tabs-liebster-award.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...