Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

O sonho do intercâmbio: visitando Londres e os estúdios de Harry Potter


Passei um tempo pensando sobre o que seria o post de hoje. Seguindo a linha cronológica, este pequeno texto deveria ser sobre essa linda e maravilhosa cidade chamada Zaragoza, PORÉM uma recente viagem me fez trocar o lugar dos posts. Sendo assim, apresentarei Zaragoza no próximo.

Como vocês já devem ter adivinhado por causa do nome do post, esse texto vai ser sobre mais um sonho realizado: conhecer Londres.
Aqui na Europa há uma companhia aérea de baixo custo chamada Ryanair: passagem ida de volta Zaragoza-Londres por 60 euros (equivalente a mais ou menos 200 reais). Sim, minha passagem pra Londres custou apenas 200 reais. E isso para a data que eu queria, porque conheço pessoas que foram para lá gastando 40 euros.

Mas não esperem um serviço maravilhoso: as poltronas são super apertadas, não reclinam nem um pouquinho e o avião balança que só na hora de aterrissar. Mas só do fato de ter gasto apenas 60 euros, e não 200, já compensa tudo.

Eu passei dias com medo da hora de passar na imigração. Do jeito que as pessoas falam parece um bicho de sete cabeças. Fui preparada para tudo, levei todos os documentos, comprovante de reserva em hotel, dinheiro, cartão de crédito, passagem de volta, tudo em mãos para facilitar tudo, e sabem do que eu precisei? Apenas o passaporte e a passagem de volta.

Ao chegar na área para não-europeus, você recebe um papel onde você tem que preencher suas informações, colocando também o endereço de onde você vai ficar. O oficial da imigração apenas olhou meu passaporte, o papel, e pediu a passagem. Me perguntou se eu ia visitar algum parente, e eu respondi que só era turismo. Então ele me perguntou quantos dias eu ia ficar, e eu respondi 5. Ele carimbou meu passaporte e disse “tenha uma boa viagem”.

Só isso.

Até agora não sei se ele estava simplesmente conversando comigo ou se estava fazendo a entrevista de praxe.

Acredito que tenha sido porque eu iria passar somente 5 dias, não sei, mas tudo o que eu tinha lido sobre a imigração dizia que eles iriam pedir comprovante do hotel, comprovante disso e comprovante daquilo. Essa passagem pela imigração só me ensinou o que eu já sabia, mas nunca pratico: não sofrer por antecedência.

Cheguei em Londres no Aeroporto Stansted, que dizem que é o mais próximo da cidade, e que mesmo assim fica SUPER longe. O ônibus para o centro de Londres custou 12 libras (esse era um dos mais caros e eu não sabia, tinha um bem mais barato, e que se fosse comprado com antecedência teria ficado mais barato ainda).

Londres foi tudo o que eu sonhei e mais ainda. Sonho em ir a Londres desde que tinha uns 9 anos, e que agora, 10 anos depois, finalmente consegui realizar.

Em cima (esq a dir): London Bridge e Big Ben. Em baixo: London Eye.

A London Eye é ainda mais impressionante de perto. O Big Ben é ainda mais bonito de perto. E não podia faltar uma foto nas famosas cabines telefônicas né?

Outro lugar que visitei foi o palácio de Buckingham. Infelizmente não deu pra ver direito os guardas, que estavam mais para dentro e mal andaram (ou marcharam, o que vocês preferirem). Adoraria ir fazer graça com um guarda só pra ver ele não dar a mínima e nem sequer piscar!

Mas com certeza o melhor da viagem foi o Warner Bros Studio Tour, onde fui aos estúdios da Warner e visitei os sets de Harry Potter! Foi maravilhoso poder ver tudo de pertinho, os sets de gravação, o figurino que foi usado, as maquetes do castelo, acessórios, tudo cuidadosamente feito nos mais mínimos detalhes, e que eles abriram as portas para visitação. Sem falar na butterbeer (cerveja amanteigada) né galera? Acredito que fora desse tour, só se vende butterbeer no parque de Harry Potter em Orlando. Feijãozinho de todos os sabores, sapos de chocolate, varinhas dos personagens, tudo o que você puder imaginar do mundo de HP tinha lá pra vender.


Em cima (esq a dir): Set da entrada do escritório de Dumbledore e set da loja dos gêmeos Weasley. Em baixo (esq a dir): Maquete original do castelo e butterbeer

A butterbeer foi um pouco diferente do que eu imaginava. Eu já sabia que era gelada (apesar de no livro dizer que é uma bebida quente), mas não esperava que a espuma em cima fosse tão suave, enquanto a bebida em si tem um gosto bem doce e forte. Eu definitivamente AMEI.


O ingresso simples custa 33 libras, e deve ser comprado com antecedência através deste site. Os estúdios também ficam um pouco longe, eu tive que pegar um metrô, depois um trem e depois o ônibus da Warner que busca os visitantes na estação de trem, e que custa, ida e volta, £2.


Os dias que passei em Londres foram excelentes, e teriam sido ainda melhores se eu tivesse tido tempo (e dinheiro) para ir no famoso museu de cera Madame Tussauds ou ter ido ver a famosa apresentação de Les Misérables, que já está há 30 anos sendo interpretada na cidade.

2 comentários:

  1. Haha adorei! Que bom que se divertiu na viagem, deve ser muito bom conhecer outros países, continentes... e conhecer os sets de Harry Potter, que sonho! *o*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que realizou seu sonho, eu também tenho vontade de conehcer alguns lugares fora de nosso país, mas ainda não me programei para tal (tempo e dinheiro kkk)
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...