Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
3

Tag: Amo/Odeio


Olá, gente! Fomos indicados para a Tag Amo/Odeio pela Ketelyn Santana do blog Livros Para o Chá das Cinco, e eu irei respondê-la. Obrigada pela indicação, Ketelyn!

Então, é assim que funciona: tenho que citar dez coisas que amo e dez que odeio, linkar quem indicou, colocar o banner da tag e indicar 10 blogs para responder. Eu tentei não colocar coisas tão óbvias que todo mundo ama, cada um em seu contexto (como Deus, família, etc). Então, vamos começar.

10 Coisas que amo

1. Inglês

Não é à toa que eu faço Letras. Eu amo inglês, tem coisas que eu sei mais em inglês do que em português (sério). Se eu pudesse escolher uma língua mãe, seria inglês, com certeza.

2. Literatura

Sempre gostei de literatura, foi algo que sempre chamou a minha atenção. Ler, escrever, apreciar. Essas vertentes sempre vão andar junto comigo, já que pretendo atuar na área literária futuramente.

3. Café

Sim, eu sou viciada em café. Pra quem pensa que é frescura, digo que não é. Se eu ficar um dia sem tomá-lo, ganho uma dor de cabeça terrível. Daí, o amor pela nossa bebida quente de cada dia nasceu. Eu já apresentei até trabalho sobre café, então, eu diria que nascemos um para o outro.

4. Música

É impossível uma pessoa não gostar de música, e não imagino um dia em que eu não coloque os meus fones de ouvido e coloque algo pra tocar. Não preciso dizer muita coisa, vocês devem saber a sensação.

5. Drama

Eu poderia ter inserido o drama dentro da literatura, mas ele está presente em filmes também, então, resolvi colocar como algo a parte. Drama é o meu gênero preferido, apesar de eu ler outros gêneros/assistir filmes de outros gêneros. Pra mim, é um gênero completo, sem faltar, nem pôr. 

6. Boardwalk Empire

Eu amo essa série. Foi a única, eu digo, a única série que me despertou uma vontade incontrolável de acompanhar. Eu assisto outras séries também, mas essa me fez passar dias a fio assistindo muitos episódios por dia. 

7. Cartoon Network

Esse é o canal que eu mais passo tempo assistindo. Se algum filme legal está sendo transmitido em outro canal, mas ao mesmo tempo está passando qualquer desenho no Cartoon, eu ponho no Cartoon. E não, eu não tenho preconceito com os desenhos atuais (meu caderno é do Gumball).

8. Miniaturas

Eu tenho um apreço muito grande por miniaturas. O McDonalds já deve ter ganhado uma fortuna só com o dinheiro que eu gasto comprando McLanche Feliz pra ganhar brinquedo. Tenho desde o Patolino, até a Moranguinho.

9. Transformers

Se eu fosse um robô, seria o Bumblebee. O amor pelos Transformers é tanto, que eu já gastei trinta reais (uma quantia que daria para eu comprar um livro) em um ovo de páscoa minúsculo só pra ter um copo deles. Resultado: os meus irmãos estão sendo influenciados a gostar de Transformers também.

10. Bolo de Cenoura

Bolo de cenoura é, simplesmente, o melhor bolo do mundo. Eu sou capaz de trocar o bolo mais bem confeitado por um simples bolo de cenoura. Além disso, pra mim, não é obrigatório chocolate em cima.

10 Coisas que odeio

1. Spoiler

Spoiler desmotiva qualquer pessoa a acompanhar alguma coisa, por isso, as vezes não digo o que estou lendo, ou assistindo, porque sempre terá alguém para me dar algum spoiler.

2. Preconceito

Odeio todos os tipos igualmente. Se pudesse tirar algo da cabeça das pessoas, seria o preconceito.

3. Tamarindo

Quase toda a minha família gosta de tamarindo, menos eu. Tem um gosto extremamente esquisito, e penso que estou comendo areia. Detesto mesmo.

4. Matemática

A primeira coisa na qual pensei antes de escolher uma área na qual atuar, foi a que não tivesse exatamente nada de matemática. Mesmo que, no passado, eu fosse uma das melhores nessa matéria.

5. Futebol

Não gosto de assistir, nem discutir, nem torcer. Nem na Copa. "Ah, mas Jéssica, você é mulher, e mulheres não gostam de futebol." Existem mulheres que gostam, mas eu não.

6. Maquiagem

A primeira coisa que faço depois de passar pelo menos meia hora com maquiagem e esfregar a mão na cara involuntariamente, então adquiri uma falta de paciência para passar maquiagem. Nada contra quem gosta.

7. Azeitona

É a primeira coisa que eu tiro da pizza.

8. Cebola

Se eu ver um pedaço de cebola dentro de algo, dependendo da minha fome, eu desisto de comer. Se der pra tirar, eu tiro.

9. Cerveja

Mesmo eu já sendo maior de idade e podendo beber cerveja, eu não consigo. Tem um gosto horrível, e muitas vezes me pergunto por que muitas pessoas bebem cerveja.

10. Amendoim

Já comprei um saco de M&M pensando que era chocolate. Quando eu fu comer, tive uma imensa surpresa ao perceber que, na verdade, era amendoim. Tudo o que tenho a dizer é que é ruim, muito ruim.


Os blogs que eu indicarei, são:


Então é isso, pessoal! Se você se identificou com algumas das coisas que eu amo/odeio, comenta aí! Até mais! 

3 comentários:

  1. OI Jessica,
    Adorei as suas respostas rsr.. Acho Inglês uma língua super legal tenho muita vontade de aprender. Também gosto de bolo de cenoura, é não acredito que você não gosta de azeitona!! Adoro o Mundo de Gumball *--* Odeio Spoiler também (por isso cheguei a citar na tag) Spoiler não é de Deus. haha
    Beijos ♥
    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  2. Jessica, que postagem massa! Adorei! "O amor pelos Transformers é tanto, que eu já gastei trinta reais (uma quantia que daria para eu comprar um livro) em um ovo de páscoa minúsculo só pra ter um copo deles." VOCÊ MERECIA UM OSCAR POR ESSA SENTENÇA. E sobre odiar preconceito, eu super me identifiquei. Pensei em colocar isso na minha lista antes mesmo de chegar na sua parte do odeio, então não se surpreenda ao ver esse item lá! hahahahah Muito muito muito obrigado por indicar o PunkNDisorderly!Vou fazer a postagem e te marcar com o maior gosto do mundo! Obrigado <3

    ResponderExcluir
  3. Queridaaaaaaa, obrigada por ter indicado nosso blog! Amei a postagem! "Não é à toa que eu faço Letras. Eu amo inglês, tem coisas que eu sei mais em inglês do que em português (sério). Se eu pudesse escolher uma língua mãe, seria inglês, com certeza." Super me identifiquei, porém amo ser nativa em língua portuguesa porque é uma língua difícil e eu amo muito tudo isso. Inglês é minha segunda língua favorita. Também odeio qualquer tipo de preconceito e matemática (essa coisa não é de Deus).

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...