Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
1

Zeck Death: a Morte é imortal


Autor: Acácio Brites
Editora: Autografia
Ano: 2014
Páginas: 268
Nota: 4/5


Sinopse: Zeck Death conta a historia de Zeck Colossus, uma criatura das trevas nascida no século XI.Durante séculos ele e sua família mantiveram-se ocultos do mundo, mas é no ano de 2015 que Zeck começa uma nova fase de sua existência na terra.Ele conhecerá à linda e misteriosa Sarah Hitchens, uma estudante universitária que irá mostrar para ele algo diferente nos seres humanos.Porém devido a um torneio das trevas que decidirá quem será o novo ceifador de almas, Zeck terá que enfrentar os poderes do inferno e até mesmo sua própria família para proteger a mulher amada. Bem vindos à cidade de Haunted.

Todas as minhas tentativas de ler algo relacionado a vampiros haviam ido por água abaixo, até que aceitei ler Zeck Death. Foi um desafio e tanto. 

Zeck Colossus é uma mistura de vampiro moderno com clássico. Um cara que quer ser normal, como os seres humanos, mas que tem uma sede insaciável. Porém, quando ele conhece Sarah Hitchens, um sentimento floresce no mesmo, o que é bom e ruim. Para conquistar a sonhada felicidade, ele terá que enfrentar a própria família e um torneio macabro pra decidir quem será o Ceifador do Milênio. 

Com uma escrita simples, o livro começa parado, rotineiro. Não há grandes surpresas, e chegamos a nos perguntar sobre o andamento do enredo. Mas, depois de alguns capítulos, o jogo muda totalmente, a ponto de perdermos o fôlego com tantos acontecimentos. Quando você pensa que já está tudo acabado, que já sabe de tudo, mais uma bomba é jogada sobre a estória.

O que me deixou um pouco desanimada quanto a obra, foi o fato de em alguns pontos ela ter sido um tanto superficial. Mas, a cada capítulo percebemos que o estilo do autor com relação ao enredo foi se aprofundando, e ele foi crescendo criativamente com essa estória. Foi legal ver a evolução em cada página, cada surpresa. No final, tive que lidar com um misto de emoções com relação ao livro, algo que gosto de sentir ao ler uma boa estória.

Esse é um livro pra quem está preparado psicologicamente para o que pode acontecer. Se você quer finalizar uma estória e ficar sem palavras, leia Zeck Death e chore, ria, grite, sinta raiva. Tudo isso e mais um pouco.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...