Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
14

Até você ser minha: A obsessão pela maternidade


Autora: Samantha Hayes
Editora: Intríseca
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 315
Nota: 3/5
Sinopse: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.

 Um spoiler quase matou minha leitura e nem era um spoiler tão forte assim, portanto serei a mais concisa possível nessa resenha.


A maternidade em algumas civilizações é considerada uma força divina, visto pelo lado bíblico é o dom de Deus na perpetuação da espécie, na nossa cultura é um rito social. Para aquelas mulheres do livro: Claudia, Cecile e Zoe era obsessão.

Esse é mote da obra, o fato de gerar uma vida e a obsessão daquelas mulheres que não estavam preocupadas em criar, mas em parir, de ter um ser em seu ventre.

Essa fixação já citada dá um toque de insanidade na história, afinal não deixa de ser um assassino louco aquele que ataca mulheres grávidas para retirar de seu ventre os bebês, porque não adotar? A pessoa que atacava as vítimas, além de cometer um ato insano e cruel, não queria admitir que a fertilidade lhe houvesse sido negada.

Booktrailer:

O desenrolar dos fatos foi meio lento, principalmente o núcleo da investigadora Lorraine, sobretudo porque não consegui me convencer com a conexão com a história principal, talvez a autora quisera mostrar a dificuldade de criar filhos, mas ainda assim, achei forçado, esse não era o centro da história ou talvez tenha sido um recurso da autora para distrair os leitores do foco, eu não gostei, achei desnecessário, queria terminar logo e eliminar de vez aquela parte.

A investigação é chefiada por Adam, mas acompanhamos pelo ponto de vista de Lorraine, mesmo ela não estando por dentro de toda investigação, uma vez que Adam (que também é seu marido) gostava de guardar segredos. Ainda assim, os homens da trama são coadjuvantes no livro, nós encontramos apenas 2 relevantes: James e Adam, os outros são apenas citados ou aparecem em pouquíssimos trechos. Eles não fazem a “roda girar”, são apenas relegados ao “dono dos espermas”.

Portanto é um livro sobre mulheres fortes ou fracas, loucas ou sãs, aptas ou inaptas a serem mães e sobre até que ponto algumas delas podem chegar para conseguir o que querem.

Apesar do ritmo lento, alguns núcleos desnecessários e principalmente algumas perguntas sem respostas e algumas respostas esdrúxulas, é uma obra instigante e interessante de acompanhar mesmo que somente para discutir e debater, deste modo dou nota 3. 

14 comentários:

  1. Oi Nina, uma pena quando um livro que promete tanto em seu enredo, acaba não se desenvolvendo da maneira como deveria.
    Não faz muito o meu estilo de leitura. Mas, mesmo com suas ressalvas parece ser interessante.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou super curiosa para ler esse livro... Tenho tentado diversificar ao máximo a minha lista de leituras e esse faz parte da minha pequena enorme lista!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii :)
    Não faz muito meu estilo de leitura, por isso não sei se lerei!! Parece ser um enredo interessante, pena que não agradou tanto :/

    Beeeeijos!!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Desde que a editora lançou o livro eu venho juntando grana pra comprar, estou extremamente curiosa.
    Adorei sua resenha
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu vi esse livro em uma livraria e só fiquei olhando a capa e o titulo mesmo, lendo a sinopse aqui no seu blog nunca imaginaria que o tema seria esse. Parece um livro que tem tudo para ser fascinante, pena que não foi assim para você. Não sei se quero ler, mas com sua resenha posso manter o pé mais no chão, sem muitas expectativas caso um dia eu decida ler. Ótima resenha, acima de tudo sincera.

    Beijos, amei o blog.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, Nina, fico muito chateada quando isso acontece: colocamos muita expectativa em uma história e ela nos desaponta. Mas a leitura não deixa de ser válida, não é? Sempre um aprendizado.
    Não conhecia o livro, primeira vez que o vejo. Achei sua trama um tanto quanto "mais do mesmo", sem nada que chame atenção e impacte já em sua sinopse. Estranho, não é? Normalmente a Intrínseca publica livros que são sucesso garantido. Não dá para acertar todas, não é? haahaha

    Beijos e parabéns pelo seu blog. Gosto muito de passar por aqui!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  7. oláááá, tudo bem???? Adorei a sua resenha, mas acho que não leria o livro. Eu não ia entender essas mulheres, hahah, eu sou a louca fugindo da maternidade, então não ia entender essas doidas, hahah, apesar de gostar de livros que retratem até onde as pessoas são capazes de ir =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Obrigada pela visita lá no Escuta Essa :)
    Vim conhecer o seu cantinho, gostei bastante e estou te seguindo.
    Estou querendo ler esse livro, mas não gosto muito de histórias que se arrastam (como você citou na resenha), mas como sou curiosa, provavelmente devo comprar esse livro para conferir como a autora desenvolveu essa trama ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina! Tudo bom?
    Poxa esse livro tem sido tão comentado, mas ele não me convida, a começar pelo gênero (não sou muito fã de thriller) e depois porque a sinopse realmente não me atraiu.
    Que venha o próximo. Boa leitura.
    Bjão
    Diego França, Blog Vida e letras
    vidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bom?
    Vixi vixi, já falou de spoilers, já chego correndo fora!
    Passei o olho e poxa, vi que vou gostar. É, não sou muito fan de thriller mas é bom diversificar

    Beijos


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esse livro rsrs

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Boo.

    Esse livro nunca me chamou a atenção. Essa capa dele é muito feia. Falei mesmo. kkkk'
    Não sabia do que se tratava a história ate ler a sua resenha, mas mesmo assim não animo. Essa leitura eu passo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Ficou muito boa a resenha, estou muito curiosa para ler esse livro já vi alguns comentários positivos e pena que achou a leitura um pouco lenta.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...