Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
4

Desejo à meia noite: A maravilhosa família Hathaway

Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 372
Nota: 5/5
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos, uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.Certa noite, Amelia conhece Cam Rohan, um homem estranho, difícil desse definir: meio cigano, meio irlandês e, embora tenha conquistado uma grande fortuna, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Enquanto ainda estavam se conhecendo, Amelia recebe uma herança e se muda com a família para a propriedade em Hampshire, onde acredita que pode ser o início de uma vida melhor para a família.  Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera, a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas, a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. 
A série Os Hathaway foi publicada nos EUA em 2007, pela ex-miss Massachusetts Lisa Kleypas. Desde então, ganhou o mundo e conquistou uma legião de fãs, incluindo eu, porque posso dizer que fui fisgada definitivamente por essa maravilhosa família.


Comecei a leitura pelo último livro, “Paixão ao entardecer”, resenha aqui, que conta a história da caçula Beatrix, agora lendo o primeiro livro eu tive a confirmação do porquê faz tanto sucesso.

“Desejo a Meia Noite” não é apenas a história de romance entre duas pessoas (claro que o foco é esse e ele é lindo), porém é bem mais que isso, é a sobre a reconstrução de uma família após muitas dificuldades. Essa família é formada pelos irmãos Hathaway: Leo, Amélia, Win, Poppy e Beatrix. O pai deles morre de doença cardíaca e a mãe de tristeza (coração partido) meses depois. A sequência de infortúnios não acaba: Leo, Win e Laura (noiva de Leo) foram vítimas de escarlatina, Laura não sobreviveu deixando Leo desorientado com a perda da noiva, largou o curso de arquitetura, começou a jogar e beber e desistiu de viver; Win ficou frágil e debilitada para sempre.

A situação dos Hathaway nunca foi confortável, plebeus do campo, eles não pertenciam à aristocracia e foram criados de maneira muito incomum para as regras de etiqueta da época: as meninas conversavam sobre política, as crianças participavam da vida da casa, isso deixou a família ainda mais extraordinária.

Quando Leo recebe de herança um título de visconde e uma propriedade falida, o que parece uma benção começa a ser um desastre, o rapaz somente aceitou o título de Lord Ramsay porque diziam que era amaldiçoado. A vida dos Hathaway piorou muito com esses acontecimentos e sobra para Amelia a tarefa de salvar Leo de si mesmo, cuidar das irmãs mais novas e reconstruir a propriedade.

Por isso eu repito, o livro um não é somente sobre o romance de duas pessoas, a autora soube aproveitar toda essa trama secundária e deixou o romance do Cam e Amelia no contexto, tornando o romance de uma lady com um cigano muito plausível.

Ela também utilizou de forma magnifica todos os irmãos, cada um teve seu espaço na obra e nos deixou com um desejo de ler todos os livros da série: Win – um doce de menina e muito frágil (Sedução Ao Amanhecer), Poppy –Faladeira, poderia ser considerada uma Nerd se o termo existisse na época (Tentação ao Pôr do Sol), Beatrix – A caçula dos Hathaway, que adora e protege os animais (Paixão ao Entardecer) e até Leo que em alguns momentos não deixamos de sentir raiva (Manhã de Núpcias).

Os personagens secundários são adoráveis, posso citar a Lady Westcliff e Lady St. Vicent e seus respectivos maridos, eles possuem muita empatia e paciência com o comportamento pouco ortodoxo dos Hathaway e ficamos ansiosos para que esses personagens apareçam mais vezes de tão bem construídos que são.

Portanto é muito fácil se apegar a essa família um tanto excêntrica e maravilhosa. Nota 5. 



4 comentários:

  1. Meu Deus, eu sou apaixonada por Léo (não consegui sentir raiva dele, ele sempre me divertiu mesmo nos dois primeiros livros). Essa série foi maravilhosa eu amei e espero ler mais coisas dessa autora ♥

    Linda resenha, lindo blog.
    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei de todas as formas gostar desse livro, peguei-o para ler em épocas diferentes para ler e nada! Acabei desistindo, mesmo vendo apenas bons comentários sobre ele, não consegui me assemelhar....

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii :)
    Já conhecia o livro e fiquei bem curiosa com a história ♥
    Quero ler!! Amo romances históricos ♥

    Beeeeeijos!!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esta série! A autora conseguiu criar uma família nada perfeita, fora dos padrões da época e mesmo assim adorável.
    Gostei de todos os livros, mas o meu preferido é o livro de Win e Merripen. Romances inesquecíveis. E quero mais de Lisa Kleypas por aqui.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...