Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
1

O Sonho do Intercâmbio: um pouquinho sobre Zaragoza


Para começar este post, primeiro vamos a uma pequena introdução da internet wikipedia sobre Zaragoza (Saragoça em português):

Zaragoza é a capital da província de Zaragoza e da comunidade autônoma de Aragón (Aragão em português), na Espanha. O município tem 699 240 habitantes segundo o censo municipal de 2010, o equivalente a cerca da metade da população total de Aragón. Está às margens do rio Ebro, no centro de um grande vale com grande variedade de paisagens, desde desertos, (Las Bardenas), a bosques densos, prados, montanhas. Zaragoza se encontra a meio caminho entre Madrid, Barcelona e Valência, distando cerca de 300 km de cada uma das três.
Minha experiência nessa cidade não poderia estar sendo melhor. Calma e tranquila, é uma cidade onde você pode andar na rua com o celular na mão, dormir com a janela aberta, entre outras coisas que não se pode fazer em muitas cidades do mesmo porte de Zaragoza no Brasil.

Muita gente me pergunta porque não escolhi Madrid. Essa é a minha resposta: a calma e a tranquilidade. Zaragoza não é uma cidade pequena, mas não é tão grande como Madrid ou Barcelona, por exemplo, onde eu talvez não teria essa mamata toda.

Zaragoza é uma cidade bastante histórica. Andando pela cidade, você não verá casas, a não ser em condomínios fechados, e mesmo assim somente os com um nível econômico maior vivem nelas. O povão mesmo vive em apartamentos. Aliás, tudo em Zaragaza é em apartamentos. E não são esses edifícios altos como no Brasil, são edíficios pequenos, onde muitos só tem 6 andares, um ou outro tem mais de 8.

Acredito que o maior ponto turístico da cidade é a Basilica de Nuestra Señora del Pilar, ou simplesmente Basilica del Pilar. Essa catedral é considerada o maior templo barroco da Espanha. Segundo a lenda, a basílica fica no exato local onde Maria, mãe de Jesus, teria surgido ao apóstolo Tiago, em cima de um pilar ou coluna, quando este andava a pregar aos povos da Península Ibérica. Em frente à estátua do Pilar, no chão, há um "memorial" pra uma bomba jogada ali que não explodiu, segundo a lenda, Nossa Senhora do Pilar teria protegido o local, datada de 3 - VIII - 1936.

Em cima, Palácio de la Aljafería (esq) e Basília del Pilar. Embaixo, ruínas do teatro romano (esq) e vista da cidade.

Pela cidade também há resquícios da época do Império Romano, com ruínas do que seria um teatro romano, como o Coliseu na Itália. Outro ponto turístico lindo é o Palácio de la Aljafería, uma lembrança da época em que os árabes tomaram a cidade.

Há muito mais coisa sobre Zaragoza do que eu posso citar aqui, e eu também tentei falar somente sobre o que eu conheci.Espero poder conhecer um pouco mais dessa cidade incrível antes de voltar pro Brasil!

Beijinhos, a garota do Blog.

Há, brincadeirinha. Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Olá Àdla,
    amei seu post, diferente, nunca tinha visto algo parecido!
    Aguardo ansiosa pelo próximo.
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...