Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
4

TAG das 8



Oi, gente! O Rascunho foi indicado para responder a TAG das 8 pelo blog Palavras ao Vento. Obrigada pela indicação! As regras são super básicas: devo citar oito coisas para cada item. Vamos começar.


Oito coisas para fazer antes de morrer

1- Viajar pelo Brasil em um carro, conhecendo todos os Estados (conheço dez) e pelo mundo! Quem nunca?

2- Ser reconhecida pelo meu trabalho

3- Fazer pelo menos duas (ou três) faculdades 
Experimentar universos/graduações novas ampliam nosso conhecimento e abrem a nossa mente. Aprender é sempre bom.

4- Escrever um livro

5- Escalar o Monte Everest (ou pelo menos conhecer, rs)

6- Conhecer as sete maravilhas do mundo

7- Ter experiências arqueológicas, como descobrir fósseis 

8- Aprender mandarim

Oito coisas que eu amo:

1- Viajar
Não conheço uma pessoa no mundo que não gostei de viajar. É uma paixão universal. A cada viagem conhecemos pessoas novas, alimentos, lugares e até descobrimos sensações diferentes. E o melhor de tudo: sempre voltamos com algo a mais na mala!

2- Conversar

Pode até parece algo banal, mas adoro conversar com pessoas aleatórias, e principalmente adultos (mais de 35, por exemplo) e idosos. Meu avô mesmo contava  suas histórias de quando era cassaco (trabalhador do sertão). As experiências e histórias de vida dessas pessoas são inspiradoras. Quero chegar a essa idade com muitas coisas para contar.

3- Fotografias
De preferência as fotografias daqueles álbuns de família, sabe? Adoro olhar fotos recentes e outras nem tanto sempre que bate aquela vontade de voltar ao tempo. É relaxante, nostálgico e traz sensações maravilhosas. É a eternização daquele instante, que infelizmente só poderá ser revivido por fotos ou lembranças. 

4- Observar pessoas
Soa estranho, mas gosto sim de observar as pessoas nos seus afazeres diários, nos ônibus da vida, nas caminhadas matinais, vespertinas e noturnas. Gosto de ver uma pessoa tímida olhando outra que gosta com brilho nos olhos. A arte de observar pessoas é bem interessante, experimentem mais vezes!

5- Doces/Tortas/Bolos
Graças a Deus existem doces no mundo! Santa é a alma criadora desse manjar dos deuses. Dentre meus quitutes favoritos estão a magnífica Torta Alemã, Bolo de Iogurte, Pães de mel (depende de quem faz), Rosquinhas, Língua de Sogra e o que mais for bom, pois sou apreciadora de tudo e mais um pouco no mundo culinário.

6- Ursos de pelúcia/Bonecas/Afins
Guardo quase todos adquiridos desde os meus dois anos de idade, mas mesmo assim ainda tenho bem poucos hoje em dia. Alguns foram jogados fora e outros estão invisíveis. Gosto de tocá-los de vez em quando apenas para sentir o cheirinho de ursinho de pelúcia. Já as minhas bonecas (coitadas) só sei de poucas, o restante desapareceu de casa e nunca mais voltou.

7- Descobrir coisas novas
Conheço cantores, bandas, séries, filmes e muitas outras coisas aleatoriamente e sem qualquer pretensão. Mas quando escolho a coisa certa, as borboletas do meu estômago adoram e comemoram alegremente. Sinto-me útil e uma ótima pessoa quando descubro coisas novas e legais, desde aquela receita fácil e deliciosa ou aquela banda desconhecida dos sete mares.

8- Dormir
É uma das melhores coisas da vida. Uma boa noite de sono pode fazer milagres, inclusive melhora o aspecto da pele e diminui as olheiras (dicas, rs). Falando sério, dormir é muito bom, revigorante e relaxante.


Oito coisas que eu odeio: 


1- Esperar ônibus
Um dos meus maiores desejos é o ônibus aparecer no ponto na hora que preciso. Sei que isso nunca será possível, mas não custa sonhar. Detesto do fundo do meu coração aquela demora infinita sentada ou em pé esperando ansiosamente aquele objeto grande com letreiros laranjas. O mais legal é quando passam quatro ônibus do lado oposto e nenhum do seu: melhor impossível.

2- Carne de porco
Os amantes desta coisinha que me desculpem, mas carne de porco não tem gosto nenhum. As coisas já começam péssimas com aquela cor meio “morta”. Não desce no meu estômago de forma alguma.

3- Nata 
Mal escrevi o nome nata e minhas entranhas já se reviraram todinhas. Como alguém consegue gostar desse troço? Agradeço todos os dias aos inventores de peneira! Santas almas divinas, salvaram minha vida diversas vezes. Antes que digam que é apenas frescura, assim que vejo um pontinho branco no meu leite começo a ficar com ânsia de vômito.

4- Pessoas competitivas ao extremo 
Competitividade tem limites, porém alguns ultrapassam a linha considerada ideal e chegam ao termo “doentio”. Você nunca será o número um em tudo, isso é um fato comprovado cientificamente. Ninguém é melhor do que ninguém e você não irá morrer por perder um jogo de xadrez. Capite?

5- Celular 24 horas por dia 
As pessoas ficam de segundo em segundo mexendo no celular enquanto você conversa com ela. Ninguém sabe se ele realmente está prestando atenção. Geralmente não está e você faz papel de retardado, conversando com alguém que nem te escuta direito. Não sou adepta a ficar o tempo inteiro no aparelho, tudo tem hora.

6- Computador travando/parando de funcionar
Ainda mais porque trabalho no computador e armazeno atividades, artigos e documentos importantes nele. O ideal é sempre fazer milhares de cópias, mas nem sempre fazemos isso. Resultado: perdemos um documento importantíssimo de 25 páginas para entregar amanhã. É o fim do mundo. 

7- Dedicação extrema a troco de nada
Sabe quando você se dedica tanto para conquistar algo e aquilo acaba não dando certo? É extremamente frustrante e chato. Sempre procuro me dedicar as coisas e acabo quebrando a cara de vez em quando. Seu esforço não é reconhecido ou estragam tudo o que você fez com pouquíssimas palavras/ações.

8- Baratas/Lesmas/Coisas asquerosas
O que tenho por esses bichinhos não é bem medo, é nojo. Um nojo muito grande dessas coisas asquerosas zanzando pelas casas alheias em locais estratégicos e esperando você aparecer no meio da noite com sono e fome apenas para dizer: "Ei, estou aqui humano! Olha para mim". Nojooooooooooo!


Oito coisas que eu falo: 

1- Nossa 
2- Meu Deus! 
3- Que bosta 
4- Triste 
5- Boa noite
6- Não sei 
7- Mãe 
8- Acho que sim 

Oito coisas que não vivo sem: 

1- Família
2- Seriados/Música/Filmes
3- Fones de ouvido
4- Doces (olha ele aqui de novo)
5- Livros
6- Relógios (nem que seja o do celular)
7- Internet (indispensável)
8- Papel e caneta/ anotações

Oito filmes/series/livros/jogos que eu amo:


1- Trilogia Before
Nem tenho comentários para esses três filmes da minha vida. Linklater conseguiu me envolver profundamente com Céline e Jesse, dois personagens realistas, com seus erros e acertos, mas sempre apaixonados. É uma trilogia indispensável a todos e não é aquele mamão com açúcar dos romances clichês. É uma história sobre o amor e suas camadas.

2- Beleza Americana
O monólogo final com o saco plástico voando, voando, voando... é mágico. As críticas sutis e outras nem tanto sobre o "jeito americano de ser" e as ambições/medos/angustias e demônios por trás de cada personagem dão o tom a essa trama fantástica dos anos 90.

3- Buffy the Vampire Slayer
Uma das séries da minha vida (e uma das primeiras que assisti). Sinto-me tão apegada ao Buffyverse que às vezes imagino que estou em um episódio musical, matando vampiros e conversando com gente morta. Graças a Deus meu querido universo continua até hoje, ou não sei o que faria até hoje sem essas criaturas maravilhosas alegrando meu dia. Long Live The Buffy Fandom. 

4- Merlin 
Difícil explicar o que sinto com essa série. É bobinha? É. Os efeitos são horrorosos? São. Mas não adianta, a lenda de Arthur sempre mexe com minha pessoa. A amizade de Merlin e Arthur no seriado é tocante, mesmo que ambos não admitam o amor que um sente pelo outro. Gosto de ver os últimos episódios apenas por tortura mesmo, pois nada é mais triste do que aquilo. (sem spoilers)

5- Contos de Grimm
Como sou péssima em listar coisas (principalmente livros), preferi citar os primeiros livros que vieram na minha cabeça. Os Grimm estavam me chamando com força e tive que colocá-los aqui. Sempre gostei de contos de fadas e do "clima" dos irmãos Grimm, então quando encontrei o dito cujo em um sebo foi um grande achado. Ler histórias muito conhecidas em perspectivas novas é bem interessante.

6- As Crônicas de Arthur
Olha o rei Arthur aqui de novo gente! Como disse anteriormente, sou apaixonada pelo universo arthuriano, Avalon, magia (mesmo que estranha) e afins. A história pode ser contada mil vezes, mas cada uma consegue ter sua particularidade e características marcantes, Cornwell consegue isso muito bem.

7- Cantando na Chuva
É um filme simples, com boas performances e atuações, mas conseguiu o status de um dos melhores musicais ever. Já assisti vários musicais e percebo o quanto Cantando na Chuva influencia outros tantos. Clássico para ser assistido mais de uma vez.

8- My Mad Fat Diary
Rae Earl é uma das personagens mais complexas das séries teens. Amo-a por isso e odeio-a (de vez em quando) por isso também. É uma das minhas queridinhas e tenho muito apreço pelo programa aparentemente simples e sem nada demais, porém nos envolve profundamente. Amor a primeira vista.


Oito blogs para fazer a Tag:

1- Livros para o Chá das Cinco
2- Conchego das Letras 
3- Aproveite o Livro
4- Vidas em Preto e Branco 
5- Jovens Leitores 
6- Achados na Biblioteca
7- Luxuoso Estilo
8- Janelas Viajantes

4 comentários:

  1. Olá, adorei essa tag, e me identifiquei muito com as suas respostas! e o que seria da gente sem os doces né? rsrs
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também não sei! HHAHAHA Conheci um doce fantástico esses dias, parecia que eu estava nas nuvens! Adoro essa sensação. Abraço

      Excluir
  2. Oi Gabi,
    Primeiramente obrigado pela indicação, irei responder em breve.
    Segundamente: adorei as suas respostas, super criativa essa tag *--* Me identifiquei com algumas da sua respostas, como odeio esperar o ônibus (olha que isso acontece todos os dias heheh)
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada! Não é???? É horrível, detesto esperar ônibus com todas as minhas forças HSUAHSUAHUGA Beijos e aguardo suas respostas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...