Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
1

[LANÇAMENTO] JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução de James A. Mitchell

Sinopse: 1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã. Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada.
A editora Valentina anuncia o lançamento de “JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução” uma biografia única e ilustrada sobre a fase pós-Beatles de Lennon, pouco conhecida pelo público geral. Escrito por James A. Mitchell, repórter e editor durante mais de 30 anos que já publicou outras biografias roqueiras.


John Lennon teve uma vida muito interessante em todas fases, e este livro explora a fase final, mais marcante e controversa delas.

Alguns fãs “torcem o nariz” reclamando da influência de Yoko Ono sobre ele, embora alguns defendam que foi a época em que ele produziu as melhores obras e demonstrou ser mais feliz. Época em que o ídolo viveu em Nova York, se misturou a movimentos políticos, levantou bandeiras de paz e até abraçou algumas causas feministas.

    foto da internet:

Uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais do ex-Beatle, entender como ele se tornou engajado em causas político-humanitárias e tirar suas próprias conclusões.

Abaixo o vídeo da participação, retratada no livro, de Lennon no “Dick Cavett Show” em maio de 1972 em que canta “Woman Is the Nigger of the World”.


Um comentário:

  1. Oi
    Parece ser um lançamento interessante, principalmente para quem é fã dele.
    Gostei da capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...