Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
7

Eduardo Spohr e sua fantasia brasuca

No clima do evento #NerdPowerRecord que acontecerá em quase todos os estados do Brasil, vamos falar sobre um nerd que é autor de uma saga sobre anjos.  

O carioca Eduardo Spohr sempre foi muito conhecido no universo NERD brasileiro, com o nick de Vince Glotto, era assíduo no NerdCast, podcast  do site Jovem Nerd, e foi  nesse site, que o livro foi publicado até ganhar a versão definitiva da editora Verus.

Contanto assim parece que o sucesso foi rápido, mas o caminho percorrido não foi tão fácil, desempregado Eduardo aproveitou o tempo livre e investiu em uma história que tinha há muito tempo na sua cabeça: sobre anjos, a criação (não necessariamente cristã) e claro, uma batalha. Nascia ali, A Batalha do Apocalipse (resenha aqui).

Escreveu o livro, enviou para amigos e todos amaram.  Como a grana era curta, foi em uma gráfica e pagou a impressão de alguns poucos livros quando viu o cartaz anunciando um concurso, deixou três exemplares na gráfica para o concurso (já foi uma grana aí) e partiu à procura de editora: foi recusado em todas.

Mas nem tudo estava perdido, seus amigos do Jovem Nerd, viram um nicho e ofereceram vender o livro na loja virtual, porém havia um problema: não possuía livros impressos suficiente. Assim teve que recusar a oferta, foi então que recebeu um e-mail avisando que ganhou o concurso, e com isso o prêmio a tiragem de 100 exemplares da obra.  Foi dada a largada, um podcats alavancou as vendas, os 100 foram vendidos e dois anos depois mais 4000 livros, já pelo selo NerdBooks.

                                               primeira capa:

Agora sim, Eduardo chamou atenção de uma editora grande, a Verus  (selo jovem da Record), que enxergou o que era evidente: há público para ávido para fantasia e podemos apostar no nacional.

Pela Verus ele publicou a série  “Filhos do Éden”  com o livro 1 “Herdeiros de Atlântida e o livro 2“Anjos da Morte” e em breve “Paraíso Perdido” para outubro de 2015, ambos spin off da Batalha do Apocalipse.

Eduardo criou uma batalha épica, com uma mitologia própria, mas acima de tudo ele nos ensinou: Escrever e publicar é uma batalha, mas não há porque desistir.



7 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Eu adoro os livros do Eduardo!
    Aliás, acho incrível a visão do escritor, pois ele escreve muuuito!

    Beijos!
    www.irmaoslivreiros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Os livros dele fazem mesmo muito sucesso e são bem recomendados, mas não fazem muito meu estilo de leitura. Mas fico feliz com a evolução e apreciação da literatura nacional.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eeeei, tudo bem?
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada do Spohr, mas tenho um primo que é fascinado e sempre insiste para que eu entre a este mundo hahaha;
    Achei o layout do blog incrível, sério, tô apaixonado hahaha
    Já estou seguindo e voltarei sempre que possível

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, tudo bem?
    Acho muito legal a maneira como a literatura nacional vem batalhando e ganhando espaço. Temos muito bons autores, e claro boas histórias.
    Já ouvi falar muito do Eduardo, mas é a primeira vez que fico conhecendo sua história.
    Os livros dele não são o estilo que gosto, mas desejo que ele continue avançando em sua carreira, e que tenha muito sucesso.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adorei a primeira capa. Saber que o autor passou por tudo isso antes de ser reconhecido da até mais ânimo. Eu amo escrever, embora esteja diminuindo o ritmo da escrita no momento, mas não desisti do sonho de ter minhas obras publicadas. Desejo cada dia mais sucesso para o Eduardo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    muito legal essa matéria especial com um autor nacional tão bom. Conheci o trabalho do Eduardo com A Batalha do Apocalipse, que apesar de não ser meu gênero favorito (muito épico, sangrento e biblíco), conseguiu me prender até o final. E olha que o livro é grande, ne? Não animei de ler os outros ainda, mas o universo criado por ele é brilhante e muito bem descrito. O cara sabe o que faz e merece muito reconhecimento :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Boo, quero muito conhecer o trabalho do autor. ainda mais por que acompanho ele através dos nerdcasts do site jovem nerd, conhece?! Espero adorar ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...