Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Casamento Real: Princesa Mia com um pé no trono de Genóvia


Título: Royal Wedding (Casamento Real)
Autor: Meg Cabot
Editora: William Morrow & Company (marca da HarperCollins Publishing)
Ano: 2015
Páginas: 435
Nota: 4,5/5
Sinopse: Da autora da série O Diário da Princesa, Casamento Real segue Princesa Mia e seu príncipe encantado como eles planejam seu casamento de conto de fadas - mas algumas maçãs envenenadas poderiam transformar este felizes para sempre depois em um pesadelo real.Para princesa Mia, os últimos cinco anos desde a graduação da faculdade têm sido um turbilhão de atividades com a vida em Nova York, gerindo seu novo centro comunitário para adolescentes, estando loucamente apaixonada, e atendendo a compromissos reais. E por falar em compromissos, o lindo namorado de longa data de Mia, Michael, conseguiu limpar ambas as suas agendas apenas o tempo suficiente para um exótico (e muito particular) interlúdio em ilha no Caribe, onde ele fez a pergunta! Claro que Mia não precisa consultar seu diário de saber que sua resposta foi um oui real.Mas agora Mia tem um escândalo de proporções majestosas para enfrentar: sua avó vazou "falsos" planos para o casamento para a imprensa, que poderia causar até mesmo o normalmente calmo Michael a se tornar um noivo fugitivo. Pior, um político intrigante está tentando forçar o pai de Mia a deixar o trono, tudo por causa de um segredo real que poderia deixar Genovia sem um monarca. Mia pode provar a todos - especialmente a si mesma - que ela não está apenas pronta para casar, mas pronta para governar bem?

Junho de 2015 foi um ano excelente para os fãs de O Diário da Princesa: finalmente saiu o mais novo livro da série, que havia terminado em 2009, com apenas 10 livros (e um monte de contos).

Quando saiu a notícia de Casamento Real, eu não soube muito bem como digerir a informação. Para mim, o final do último livro tinha sido maravilhoso, e, como já eram 10 livros, não achava que tinha a necessidade de mais um, poderia até mesmo “estragar” o final; porém, ao mesmo tempo, eu estava feliz, como qualquer fã quando fica sabendo que vai ter livro novo de uma de suas séries favoritas.

Pelo título do livro e pela sinopse, é óbvio que uma coisa vai acontecer: Michael pede Mia em casamento. Apesar de este ser aparentemente o foco da história, ele só acontece quase no final do livro, e acaba nem recebendo tanta atenção. Por outro lado, o segredo do pai de Mia acaba tendo uma importância muito maior na história. Muita coisa acontece antes do noivado, e outras coisas muito importantes também acontecem depois.

Com isso, eu poderia dizer que o livro não tem sequer um momento de “tranquilidade”. Está sempre acontecendo alguma coisa, o que provavelmente é muito comum na vida de um famoso, principalmente uma popular princesa. Como sempre, boa parte dos problemas de Mia é Grandmère, a avó, a princesa viúva de Genóvia (população: 50 mil). Apesar disso, neste livro, o grande “vilão” é o pai da princesa: aprontou algumas coisas que estão prejudicando a família real do País e dando uma enorme dor de cabeça em Mia, que pode até mesmo ter que assumir o lugar do pai no trono.

A série já vinha deixando de ser uma série voltada para um público mais infantil desde o 3º ou 4º livro, tocando em temas mais adultos e polêmicos. Em Casamento Real fica claro essa mudança de público: Mia já tem 26 anos. Ainda é a Mia que todos nós conhecemos: estranha, divertida, que tenta ajudar, mas acaba fazendo besteira. Só que agora ela já é adulta, e trata os temas em seu diário de uma forma diferente do que quando tinha 18 (idade que tinha no 10º livro).

Enquanto lia, senti uma nostalgia enorme de quando era menor e me deliciava com os livros da princesa. Sabia que sentia falta dos personagens, mas só agora percebi o quanto.
Michael continua sendo um dos príncipes dos meus sonhos. Acho a relação entre ele e Mia muito linda, ambos se apoiam em tudo. E a Lilly... Ah Lilly!! Continua com aquela mesma personalidade forte de sempre, para mim é a melhor personagem.

Uma coisa que me deixou um pouco decepcionada foi não vermos o casamento em si, coisa que, pelo título, deveria aparecer. Só aparece o noivado e os preparativos para o casamento. Para mim esse foi um dos únicos pontos negativos do livro, é a razão de dar apenas 4,5, apesar de ter amado ver a relação mais adulta entre Michael e Mia. Tirando isso, o livro é divertido, intrigante, e te prende do início ao fim, não há uma parte tediosa.

Casamento Real ainda não foi lançado no Brasil (comprei o ebook na Amazon). A previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano, pela editora Galera Record.

2 comentários:

  1. Infelizmente, mas acho que não surpreendentemente eu não conheço a serie de livros, somente conheço os dois filmes. Que são bem legais e engraçados. Puxa sei lá, eu preciso começar a ler mais, parece que eu estou ficando defasado sobre os temas.
    Mas eu tenho algo relevante para falar, in felizmente sobre o filme. Dizem que há um rumor de que um terceiro será produzido :)
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sou louca para ler essa série, mas nunca tive chance. Espero adquiri-la um dia e poder me deliciar com as aventuras da princesa Mia. Uma peninha que não mostra o casamento dela. Será que vem mais um livro ai?
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...