Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Vicious: Velhice e humor negro são o tempero da comédia britânica

Caros amigos leitores, esta coluna será um pouco diferente do habitual do Rascunho com Café, falarei sobre séries.  No post de hoje apresento a vocês a série, ou melhor, minissérie britânica Vicious.

Vicious é uma sitcom de Gary Janetti (para quem não sabe ou não se recorda, as sitcoms são geralmente gravadas na presença de uma plateia em um set, pode ser ao vivo - ou não). Para lhes refrescar a memória vamos aos exemplos famosos: Two and a Half Man e The Big Bang Theory. Uma das características mais marcantes de uma sitcom são as risadinhas no fundo (que por sinal é um pouquinho irritante). Vicious tem essas risadinhas, mas calma aí.. 



A série conta a história do casal homossexual Gandalf Freddy (Ian McKellen) e Stuart (Derek Jacobi) que estão juntos há quase 50 anos. 50 anos repletos de insultos, principalmente sobre a profissão deles, um ator aposentado, o outro gerente de um bar. A rotina dos dois se altera com a chegada do jovem Ash (Iwan Rheon) que se muda para o prédio ao lado. Poucos personagens aparecem nos episódios como Violet (Frances de La Tour), que têm uma quedinha por Ash logo de cara, Penélope (Marcia Warren) e Mason (Philip Voss).

Vicious é um prato cheio de humor negro, portanto, se você não é muito chegado nesse tipo de comédia (depois não diga que eu não avisei) esta talvez não seja a série ideal para você. Mas garanto que apesar de haver algumas piadas um pouco ofensivas – nada de muito absurdo – você acaba sorrindo sem querer com o mau humor desses queridos doidosdoidos varridos varridos velhinhos ranzinzas.



Motivos para assistir Vicious:
  • - São apenas seis episódios (mais o especial de Natal), todos com 20 minutos de duração.
  • - Ian McKeller de “bicha louca” e amarga é algo que você não vai querer perder.
  • - Destaque para Penélope que se tornou uma das minhas personagens favoritas. Uma idosa desmemoriada e perdida no tempo que nos garante boas risadas.
  • - A série foi renovada para a segunda temporada.
  • - Vale a pena assistir pelo renome dos atores. 

     Até a próxima. Confiram o trailer do episódio de Natal (sem legendas em português, sorry)



                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...