Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Sussurro: ar sombrio e mistérios envolvem a trama

Aproveitando que meu Finale finalmente chegou, o último livro da série Hush, Hush, a resenha de hoje será sobre o primeiro livro: Sussurro.


Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Simon & Schuster BFYR
Editora no Brasil: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 264
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Vocês com certeza já ouviram falar dessa série. E como não? Os livros têm milhares de fãs pelo Brasil e pelo mundo.
Sussurro foi provavelmente um dos pioneiros dos atuais livros sobre anjos, e o primeiro da série Hush, Hush. E não deixa a desejar: pessoas misteriosas que depois se revelam serem caídos.
Comprei esse livro por acaso em uma viagem. A capa e a sinopse me interessaram, então resolvi levar, e sempre que me perguntam, digo que não me arrependi até fiz minha prima ler também
Vamos à trama: Nora é uma garota de 16 anos, e, durante uma aula, se vê obrigada a ser parceira de Patch, um garoto estranho que ela nunca tinha falado na vida. A partir daí, tudo na vida de Nora começa a mudar. Ninguém é quem ela imaginava ser. O prólogo de Sussurro se passa em 1565, e é um pouco confuso, parece até que destoa um pouco do livro; o que acontece só é explicado no decorrer do livro, aí então você consegue perceber a ligação do prólogo com a história.
Alguns dizem que é só mais um romance cliché: uma garota normal se apaixona pelo mocinho misterioso e toda a sua vida muda. Porém, Sussurro tem algo a mais: Além de o foco da série não ser necessariamente o romance, Patch também não é um mocinho, está mais para um anti-herói. A história também tem um ar sombrio e denso, como a capa em escalas de cinza já deve dar uma ideia. Outro ponto é que cada personagem tem uma personalidade única, Fitzpatrick os fez densos e misteriosos, o que prende a atenção do leitor para esses mistérios que os envolvem.


O que me surpreendeu foi que Sussurro é o livro de estreia da autora, seu primeiro livro. A história é muito bem escrita, simples, prende bastante a atenção do leitor, e o desenrolar acontece bem naturalmente: não é algo muito rápido, que enche o leitor de informações num período muito curto, e também não demora muito para a trama se desenvolver.
O único problema para mim foi que, com a tradução, alguns trocadilhos “insolentes” do Patch perderam o sentido. Mas acredito que Livia de Almeida, a tradutora, fez o que pode, já que muitos desses trocadilhos em inglês não têm tradução.
O livro é muito bom, mas não é uma obra-prima da literatura, uma obra de Shakespeare, um romance da Jane Austen. Por mais que seja bem escrito, ainda é um livro bem adolescente, voltado para a massa adolescente, com personagens adolescentes e alguns clichés. O que eu mais vejo são pessoas criticando o livro porque não era tudo aquilo que eles esperavam, mas, para mim, é uma boa leitura para quem se interessa por anjos caídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...