Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Tempo versus sonhos



O tempo torna-se cada vez mais fugaz, assim como a minha vida. Não tenho mais tempo de checar minhas correspondências, que, por sinal, sempre chegam atrasadas e trazem consigo contas exorbitantes. 

O café da manhã não é mais o mesmo. Meus avós aproveitam o começo do dia para papearem sobre sonhos e pesadelos da noite anterior, já eu aproveito com um sorriso amargo no rosto, amargo como meu eterno cansaço. 
A cadeira posicionada na sala de estar me convida a sentar e refletir sobre a vida. Em meio a tantos pensamentos, minha preocupação se fixa unicamente no trânsito caótico de todos os dias que me deixam impaciente, no elevador que poderá quebrar e nas inúmeras tarefas a fazer. 
Saudades do tempo em que eu podia dormir sossegada nos ombros de meu avô e ouvi-lo contar sobre meus tão queridos contos de fadas. Ah, lembro-me dos tempos em que eu queria ser uma princesa e ter uma carruagem mágica. Mas a vida real não nos dá carruagens, nem fadas madrinhas. Nós que traçamos nossos finais felizes, entretanto o tempo não nos permite. 
Às vezes me vejo pensando no que eu poderia fazer de diferente na vida: voar de asa-delta, viajar no mundo em oitenta dias ou ir ao espaço. Mas não passam de simples pensamentos idiotas. Ah, como eu queria poder aproveitar o começo do dia papeando sobre sonhos e pesadelos da noite anterior com meus avós. Todavia a bolha da pressa não me permite, sou escrava do tempo e não consigo me desprender dele. Como eu queria ter uma varinha de condão e voltar ao passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...