Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Morte



Nunca pensei que um dia eu fosse pensar assim, mas a morte foi um alívio.
Sim, um alívio, minha única alegria era sentar-me à beira do mar e observar as ondas no fim do dia. Não tinha mais vontade de fazer as coisas normais que qualquer pessoa fazia.
A morte pra mim foi um alívio, um renascer, sinto como se eu tivesse nascido apenas para encontrá-la no final.
Sempre tive medo da morte. Nunca falei ou comentei sobre a morte, tinha pavor de pronunciar e ouvir sobre ela. Nunca fui a enterro algum, mesmo das pessoas mais queridas na minha vida. Mas a morte nada mais é do que um reencontro, talvez um renascimento de você com você mesmo. Ela nos mostra o que fizemos na vida, mas também nos mostra o que deixamos de fazer, o que deixamos para trás.
A morte talvez seja um estado de espírito, muitos vivem a vida toda assim, como uma máquina, como se estivessem hipnotizados, e quando percebem é tarde demais... Eu passei a minha vida toda achando que ela poderia chegar antes do que um amor, um casamento, um filho... E ela veio quando eu menos esperava, mas de um jeito que, talvez, eu nunca tivesse escolhido. Observando o mar que tanto amei a vida toda, ela me levou. Sem delongas, sem comentários, sem sinal... Apenas eu e o mar.

Fui tomada por um alívio imenso dentro do corpo, uma rajada de sentimentos tranquilos e de paz povoava a minha mente. Sentia agora o verdadeiro significado do “corpo são, mente sã”, estava em paz comigo e com tudo o que me rodeava, estava feliz enfim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...