Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Por que não precisa definir para ser


Essa semana tudo pareceu conspirar pra eu ter a pior visão de namoro possível, parecia que todos os meus amigos comprometidos brigavam com seus pares por motivos chulos, a mãe de “fulano” tinha problema com a namorada do tal porque a menina não era da mesma religião, o outro estava brigando no telefone porque achava que a moça não o dava atenção suficiente e, no meio dessa guerra de brigas ridículas e pazes forçadas, estava eu, observando tudo e pensando “meu Deus, o que eu tenho é tão melhor do que isso”.

O que é um namoro? Sinceramente pra mim namoro deve ser sinônimo de felicidade, confiança, compreensão, aceitação e respeito, essas coisas que por mais clichês que pareçam, você raramente vê em um casal de namorados! Porque parece que a maioria das pessoas quer mesmo é estar em um relacionamento sério, não importa se esse tal “relacionamento” é uma piada de tão ridículo.

Eu não sei bem, mas eu acho que a falsa liberdade que não colocar esse peso do status trás torna as coisas mais simples, o que gera menos cobranças, menos família e amigos envolvidos e mais foco no sentimento, no momento. No casal.

Até porque pra ser um casal você não precisa estar namorando, o conceito de casal vem acima de tudo dos sentimentos de ambos.

Não estou dizendo que namorar é ruim, mas estou dizendo que não precisa ser namoro pra ser bom, às vezes quando você gosta de alguém não precisa dessas definições.

Porque parece que existe um manual de instruções para relacionamentos, você tem que conhecer a pessoa, ficar algum tempo, namorar, apresentar a família, caso continuem namorando depois de um tempo os dois vão noivar, se casar e ter lindos filhos... Quantas pessoas passaram pela sua cabeça ao ouvir essa linha do tempo?

Mas e se os dois não quiserem, se os dois quiserem simplesmente sair, se beijar, fazer companhia e se preocupar sem nenhum status que demarque ate onde podem ir? Se eles simplesmente gostarem um do outro e fim? É só isso, não tem bicho de sete cabeças, ou o que pensar, às vezes as pessoas gostam das coisas simples, leves, sem nome, sem marca e limite, sem ter que pensar como loucos no futuro, planejando cada passo que vão dar.

Já ouviram dizer que pensar demais te faz infeliz? Não há nada mais certo, se você planeja demais, idealiza demais, nada chega aos pés da sua idealização.

Então seja feliz com o que você tem, se você fica com a pessoa que você gosta, se você tem um amigo colorido, se você simplesmente está perto daquele alguém especial, curta os bons momentos e esqueça do status, sabe por quê? Porque namorar não te garante fidelidade, atenção e um cara, ou uma garota legal, o que te garante isso é o respeito que a pessoa tem por você.

Se o status de namorada(o) trás uma sensação de segurança? Claro que trás, mas é tudo falso, é que quando a gente cresce com essas coisas muito bem definidas e forçadas a entrar na cabeça a gente acha que aquilo é o certo e ponto, mas se esse status trouxesse tanta segurança assim não haveria tanta gente traída, se nem casamento trás essa segurança, por que um namoro traria?

A verdade é que namoro é muito mais que uma palavra, é respeito, atenção, compromisso, carinho, é beijo, amasso, risada, é algo que te faz feliz, é uma briga vez por outra, um ciúme bobo, uma brincadeira sem graça, é amor.

E acredite se você tem isso não precisa de nenhum status pra comprovar que essa pessoa é sua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...