Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Mulher

"Feliz dia da mulher!", me disseram hoje e parei pra pensar no quanto mulher é um “bicho” mais macho que muito homem.


Mulher sangra cinco dias por mês, ás vezes até mais e ainda é saudável e a incrível habilidade de gerar filhos? É mágico e tudo que as mulheres precisam é de uma ajudinha masculina, claro.

E a jornada dupla de trabalho? Sim, imagina chegar em casa e ao invés de ir pra televisão tomr uma cervejinha, ir fazer as tarefas domésticas? Então meninos sejam legais e ajudem.

Agora vamos falar um pouco sobre as mulheres da sua vida, vamos começar pela sua avó, porque ela gerou sua mãe e sem sua mãe não estaria aqui lendo esse texto.

Sua avó aquela mulher que mesmo com a idade continua firme e forte, apoiando a família, que tem histórias pra contar e sempre tem na ponta da língua aquela frase “no meu tempo...”, aquela que muitas vezes tem os netos como filhos.

E sua mãe? Que te educou, te ensinou as primeiras palavras, te viu dar os primeiros passos aos pulos de alegria? Aquela mulher que pra você sempre vai ser a mais especial do mundo. Sua mãe que sempre cuidou quando você estava com febre, brigou quando necessário, mas também ajudou a dar aquela escapadinha pra um lugar que o seu pai não queria que você fosse.

Sempre tem as amigas também não é? Que te escutam com uma paciência que por vezes os amigos não tem pra escutar, que puxam a tua orelha e cuidam da tua dor de cotovelo, que te zoam porque levou um fora.

E a namorada? Aquela que com um simples sorriso te faz sorrir junto, que mesmo não sendo perfeita, faz você parar pra pensar em como tem sorte? Que fica insuportável de TPM, mas que com um eu te “amo” faz você ficar com cara de idiota. A mistura de menina e mulher que você sente vontade de passar o resto da vida com ela.

Também não podemos deixar de falar das mulheres que não são biologicamente do sexo feminino, mas são muito mais mulheres do que muitas que estão por ai.

Hoje é dia de todas essas, dia da moça que passa horas em cima de um salto pra ficar mais bonita pra você : homem, mas também daquela que usa tênis, com uma camiseta de banda e te faz babar por ela.

Da que passa horas em pé com um sorriso no rosto em uma recepção e da executiva que comanda uma empresa.
Dia da mulher que tem aquele diferencial que faz o teu melhor amigo te trocar por ela, sabe?

Dia daquela garota “gostosa” da sua sala de aula que você passou anos tentando conquistar, mas também da menina “nerd” que te ajudou a passar de ano.
Da professora bonitona que todos os garotos da turma babavam e da gordinha simpática que fez todo mundo se apaixonar por ela e pela matéria.

Dia da mulher que usou o primeiro biquíni, mas também das moças que usam burca.

Dia da operaria que ficou presa dentro da fábrica em chamas pra que esse dia existisse, pra que as mulheres da sua vida tivessem direitos.

Um dia cheio de lágrimas, sangue, mas glória, muita glória, porque mesmo que nossa sociedade seja machista e patriarcal, nós sabemos cada vez mais que as mulheres estão conquistando e expandindo seu espaço todos os dias. Provando que são tão capazes quanto os homens.

As profissões que antes eram vistas como masculinas (arquitetura, engenharia...), estão cheias de senhoras e senhoritas competentes mostrando o que sabem.

Eu não quero que meu texto soe como um discurso feminista, ou femista, porque o que eu quero e espero é que um dia todos tenhamos direitos iguais.

Nós mulheres não somos a roupa que vestimos, nem uma simples costela, não somos o cabelo que usamos, ou o sapato. Nós somos bem mais que isso.

Eu podia passar o dia inteiro falando do quanto as mulheres são incríveis, mas acho que a gente percebe isso olhando para as que estão ao nosso redor certo?

Então aos homens eu faço uma proposta, se querem dar feliz dia da mulher, deem, mas em primeiro lugar ajudem as mulheres a todos os dias a continuarem conquistando direitos iguais.

Porque não é só hoje que as mulheres guerreiras lutam, elas lutam todos os dias.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...