Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
4

Sem rumo


  O barulho dos carros me acorda. Percebo que acabei dormindo em uma parada de ônibus. Sento no duro banco e observo a correria do dia-a-dia enquanto tento me lembrar da noite passada. Zero. Nada. Tudo branco.
  Me ponho de pé e caminho sem rumo pela calçada. Minha cabeça dói. Vejo mães levando suas crianças para longe de mim, sussurrando coisas como "vamos sair de perto desse marginal". Mas eu não sou um marginal. Sou uma pessoa de bem, que paga imposto e trabalha duro para dar o melhor para a minha família.
  Minha família. Acabei de me lembrar. Minha esposa. Meu filho. Vou andando pelo caminho que eu conheço muito bem. Caminho de casa. A um quarteirão da minha casa, eu me lembro que minha amada esposa me expulsou. Por quê? Será que não tenho sido um bom marido? Não é possível.
  De longe vejo minha esposa sair para deixar nosso filho na escola. O que ela faria se me visse? Choraria e pediria para eu voltar? Me expulsaria de novo?
  Decido não arriscar. Resolvo pegar um outro caminho muito conhecido. Enquanto ando, observo a multidão apressada ao meu redor. O ritmo da vida.
  Finalmente chego no grande arranha-céu onde trabalho. Procuro meu crachá, que me dá acesso ao interior do prédio. Não acho.
  Então eu me lembro. Fui demitido. Talvez tenha sido por isso que fui expulso de casa.
 Olho para a esquina e vejo um bar. Talvez uma dose de algo forte me acorde desse pesadelo. Mas isso não acontece. Ainda estou no bar, desempregado e sem casa. Bebo mais um pouco. Se o álcool não vai me fazer acordar, então vai me fazer esquecer.
  O tempo passa e eu nem percebo. Acabo puxando briga com um desconhecido. Meu nariz sangra.
  O barulho dos carros me acorda. Percebo que acabei dormindo no banco da praça. Sento no duro banco. Minha cabeça dói. Tento me lembrar da noite passada. Zero. Nada. Tudo branco...

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...