Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Familia


Família

O que realmente significa ‘Família’? Vocês já se pegaram pensando nisso? Eu sempre me pergunto qual o verdadeiro significado dessa palavra e a única coisa que me vem à mente: amigos e parentes de sangue ou não (inclui-se aí as cunhadas, genros, cunhados e afins) que se relacionam. São pessoas que se amam e formam uma unidade, a 'Família'.

Existem aquelas pessoas que apesar de serem amigos, são os irmãos com o qual podemos contar a toda hora, não importa quando for ele sempre estará lá pra você! Pode apostar!
Agora quem já viu aquelas mesas ondem se reúnem as pessoas para o famoso almoço de domingo? Acho que todo mundo aqui já passou por isso ou ainda vai e eu vou dizer uma coisa: vai ser a melhor experiência da sua vida! Eu nunca vou me esquecer das reuniões da minha família que eram fantásticas!

Reunir a família nos almoços de domingo é a tradição mais antiga que eu conheço. Sentarmos todos à mesa, conversarmos sobre o que cada um pensa, como foi à semana ou apenas falar dos tempos de criança.

Minha avó, como boa italiana, juntava todos os filhos, netos, bisnetos, noras e genros em volta da mesa para falarmos de tudo. E como bons descendentes de italianos que somos, aprendemos além de falar com a boca, ‘falamos’ também com as mãos! E era uma folia.
Cada um falava sobre sua vida ao mesmo tempo em que todos os outros. 
Não interessava se você entendia ou não, o importante era estarmos todos reunidos em volta da mesa, comendo a macarronada da Nona num domingo qualquer com a família reunida.


Reunir a família era algo charmoso, confuso, prazeroso e uma tradição de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...