Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

A Mediadora - A Terra das sombras: fantasmas são o tema principal da trama

Sabe aquela série que não importa se você já a conhece de cor, mas sempre vai querer reler? Então, A Mediadora é uma dessas séries pra mim. Já perdi as contas de quantas vezes já li essa série nesse tempo de mais ou menos sete anos desde o meu primeiro contato com A Terra das Sombras li pela primeira vez em 2007 se não me engano e também foi uma das primeiras séries que eu li, e uma das minhas favoritas até hoje.

Autora: Meg Cabot
Editora: HarperTeen
Editora no Brasil: Galera Record
Ano: 2000
Páginas: 288
 Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 


Bem, vamos começar com a trama da série: Suzannah Simon, ou Suze, é uma garota adolescente que tem uma enorme responsabilidade: ela é uma mediadora. Isso significa que ela é a responsável por ajudar os fantasmas a seguir em frente. E acredite, não é uma tarefa fácil.
Quando sua mãe viúva se casa novamente, Suze é obrigada a se mudar de Nova York para uma cidadezinha no litoral da Califórnia, e a morar numa casa relativamente antiga com sua mãe, seu padrasto e seus três novos pestes irmãos. Só que tem uma coisa: Suze não gosta muito de prédios antigos, porque quanto mais antigo, mais almas para ela ter que tomar conta.
Para seu desespero, ela descobre um fantasma em sua casa, mais especificamente em seu quarto: o lindo maravilhoso Jesse. Simpático e carismático, me conquistou desde sua primeira fala no livro. Também o fato de ele ter cantado “Oh Suzannah não chores por mim...” para a Suze também me fez gostar ainda mais do personagem.
Fora o fantasma em seu quarto, Suze também terá que lidar com Heather, um fantasma psicopata que assombra seu novo colégio, que também é um prédio super antigo, e descobre que o diretor do colégio também é um mediador. Com todo esse drama, realmente dá pra entender porque tudo o que Suze mais queria era ser uma garota normal.
A terra das sombras é o primeiro volume de cinco livros. É uma leitura leve, descontraída, e rápida. Por mais que pareça ser um tema mais sombrio (a capa e o nome sugerem isso), nem é tanto. E também a capa do livro já teve várias alterações, por exemplo, essa aqui foi a capa das primeiras edições brasileiras:

O tema não foi muito bem desenvolvido, poderia ter sido explorado mais, mas eu acho que o livro cumpre seu papel de entreter e deixar um gostinho de quero mais para o próximo, O Arcano Nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...