Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
1

O que eu quero pra mim: Romance que surpreende e toca


Autor: Lycia Barros 
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 208
Nota: 4/5
Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.
Não estou muito acostumada a ler literatura brasileira e assumo que alguns dos que li me decepcionaram. Contudo, "O que eu quero pra mim" não foi uma decepção de maneira nenhuma, gostei de cada detalhe do livro. Começando pela personagem principal, a Alice, que é uma mulher independente e do tipo que me agrada. Acho lindo que mesmo ela sendo assim, a Lycia conseguiu mostrar os sentimentos dela, a personagem não é uma pessoa fria, mesmo que seja focada no trabalho, até demais. 

Outro personagem que me cativou muito foi o Casseano, eu tenho uma crush por pediatras, mas não foi por isso que ele me cativou, e sim pela forma com que ele lutou pelo amor de ambos, ao mesmo tempo que também soube a hora de dar uma pausa e colocar o amor-próprio em primeiro lugar. O livro é diferente do que eu imaginava, não é tão focado no romance, na verdade ele se trata de algo muito mais profundo: Alice procurando ver quem ela é, quem ela quer ser e quais são suas prioridades e se ela está dando devida atenção as partes certas de sua vida. O livro é uma jornada de autoconhecimento, não apenas da Alice, mesmo que ela seja o foco principal, mas de todos os personagens e leva o leitor a refletir e entrar em sua própria jornada com os personagens. 

Eu particularmente tenho uma queda por Londres e o fato da ambientação do livro ser lá, com certeza, influiu positivamente. A escrita da Lycia é muito boa de ler e quando percebi o livro já tinha acabado, é leve e tem humor nos momentos certos, apesar de ter uma temática mais séria e trazer uma reflexão que é dúvida da maioria das pessoas em algum momento. A literatura consegue ser leve e a leitura de O que eu quero pra mim pode ser feita em uma tarde e gravada para sempre, assim como a lição que ele traz. 

– E quem você deseja ser? – perguntou Alice, apoiando o queixo na mão. 
– Eu quero ser tudo. – Luana sorriu e seus olhos brilharam 
– Quem disse que eu preciso ser só uma coisa? Quero ser atriz e quero ser dançarina. Quero ser solteira e depois arrumar um namorado. Quero ser desinibida no verão e discreta no inverno… Tudo depende do meu humor ao acordar.

Texto por Jessy Soares

Um comentário:

  1. Oie!

    Que resenha lindaaa! Meu Deus!
    Preciso deste livro, pois deve ser magnífico! Ameeei!

    Vou correndo comprá-lo!
    Beijos!
    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...