Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Manual de Animes: Fairy Tail

Olá pessoal! O Manual de Animes irá falar um pouco sobre Feari Teiru Fairy Tail, que ficou quase um ano em hiato (ainda bem que quando eu terminei de ver os episódios, já havia retornado). Não é um anime muito curto, até agora já são 190 episódios lançados, então tem que ver fazendo maratona, senão pode demorar muito um pouquinho para começar a acompanhar os novos episódios. Mas não deixe isso te fazer desistir, senão você perderá um anime excelente e muito cativante.

Criador: Hiro Mashima 

Fairy Tail se passa no Mundo Mágico, mais precisamente no reino de Fiore, onde a magia é muito comum. As pessoas que a possuem, os magos, tem um status muito grande, e cada mago possui um poder específico, que, dependendo do poder, coisas podem sim serem criadas do nada, ao contrário de Fullmetal Alchemist, que parte do princípio da troca equivalente (para “criar” alguma coisa é preciso oferecer algo em troca de mesmo valor).

O anime começa com Lucy Heartfilia querendo entrar para a famosa guilda de magos da cidade de Magnolia, a Fairy Tail, um lugar onde vários magos se reúnem e prestam serviços para a população em troca de recompensas, algo como uma “agência de empregos temporários”. Ao mesmo tempo em que Lucy procura um jeito de entrar na guilda, Natsu Dragneel, com seu gato voador falante Happy, procura o dragão Igneel, o “pai” de Natsu, que o criou como filho, que um dia sumiu e nunca mais apareceu. Lucy e Natsu (que faz parte da guilda que a garota sonha em entrar) se encontram em Magnolia, e, após Lucy ajudar Natsu a desmascarar um vigarista, Natsu a ajuda a entrar na guilda.


Apesar de algumas temporadas serem intercaladas por episódios fillers, o anime é muito bom de assistir, principalmente depois que as histórias começam a se desenvolver. Já no início do anime o espectador é apresentado a vários personagens que, apesar de não serem principais, são muito importantes para o enredo das sagas.

Os personagens principais são Lucy Heartfilia, uma maga celestial, Natsu Dragneel, mais conhecido como Salamander, um Dragon Slayer (matador de dragões) do Fogo, Gray Fullbuster, que tem a magia Ice Make (criação de gelo) e Erza Scarlet, mais conhecida como Titânia, que tem magia de reequipar (cada armadura que utiliza tem um poder especial diferente). No decorrer do anime, Juvia Lockser (maga da água), Gajeel Redfox (um Dragon Slayer do Ferro), e Wendy Marvell (outra Dragon Slayer, só que do Céu) também entram para o time dos “coadjuvantes recorrentes que parecem principais, mas não são”.

Não posso esquecer do mascote da série, o Happy, não é mesmo? Engraçadinho e fofo, Happy conquista a todos! Na saga de Edolas, é descoberto que o gato é na verdade um Exceed (um tipo de gato do reino de Edolas). Depois também surge a Charle e o Lily, que também são Exceeds.

Durante o desenvolvimento das histórias, são apresentadas inúmeras magias e tipos de magia. Vou falar um pouco sobre as magias dos personagens principais citados ali em cima: Celestial, Dragon Slayer, Gelo e Reequipar. Junto com as magias, vou falar um pouco sobre cada personagem também.


Lucy Heartfilia é uma garota inteligente, gentil e solidária. Lucy faz parte de uma das famílias mais ricas e influentes do reino de Fiore, porém, após a morte de sua mãe, seu distante relacionamento com seu pai a fez sair de casa em busca de independência. A garota tem a magia celestial, que lhe permite convocar Espíritos Celestiais (seres mágicos que residem no Mundo Espiritual) usando as chaves de seus respectivos portões. Seus Espíritos Celestiais têm diferentes níveis de poder, com diferentes pessoas sendo mais adequado para certas tarefas que outros, não necessariamente relacionados com a batalha. Há dois tipos de chaves e espíritos: as chaves prateadas, que são mais comuns, e apenas 12 chaves douradas e únicas, que são as chaves dos espíritos do zodíaco, que são os espíritos mais fortes.


O passatempo de Natsu Dragneel é “brigar” com seus amigos principalmente com o Gray e competir com os amigos e inimigos mais poderosos, com o objetivo de vencê-los e mostrar para todos principalmente para o Gray que ele é o mais forte. Qualquer meio de transporte/veículo/qualquer coisa que se movimente é suficiente para deixar Natsu enjoado, sendo essa sua maior fraqueza. Ele foi encontrado pelo dragão do fogo Igneel quando era bem pequeno, que o criou, treinou e o ensinou uma magia de dragões chamada Dragon Slayer, que é capaz de matar dragões.
Gray Fullbuster é o único sobrevivente de um incêndio que destruiu seu vilarejo, e foi acolhido por Ur, uma famosa maga do gelo, que o ensinou a magia Ice Make, que é a magia de criação de gelo. Parte do seu treinamento envolvia ficar nu na neve para aprender a lidar com o frio, e, quando o garoto cresceu, ficou com a péssima mania de tirar a roupa (ficando só com a parte de baixo) sem nem perceber. Gray é bem descontraído, mas fica muito sério nos momentos adequados. A personagem Juvia é apaixonada por Gray, e faz de tudo para chamar sua atenção e ser notada por ele, e vive sonhando acordada com momentos românticos entre ela e Gray.

Erza Scarlet é a mulher mais poderosa da Fairy Tail. Sua magia consiste em reequipação de armaduras, ela pode não só utilizar uma única armadura, mas várias outras diferentes, permitindo a ela mudar seu traje em determinado momento, de acordo com a necessidade. Por conta disso, é conhecida como Titânia. Ela também está sempre vestindo sua armadura mais tradicional. 

Erza é forte, durona, imponente e, quando está zangada, é muito um pouco assustadora, o que faz com que todos temam “invocar sua ira” só a Erza consegue fazer o Natsu e o Gray pararem de brigar. Entre as armaduras de Erza estão a Armadura Celestial, Armadura das Asas Negras, Armadura Imperatriz das Chamas, Roupa de Batalha, Armadura do Imperador do Trovão, Armadura da Sedução e Armadura das Fadas.

Todas as guildas estão sobre a autoridade do Conselho Mágico (que por sua vez está sobre a autoridade do Rei). O Conselho impõe as regras e certificam de que a Fairy Tail as guildas não estão causando problemas. Conselho é composto de magos muito poderosos, alguns dos quais têm o poder de legalizar ou dissolver guildas. Também é da responsabilidade do Conselho aprovar ou não as guildas.


Há três tipos de guildas: as legais (oficiais, que são as licenciadas pelo Conselho Mágico), as independentes (não são aprovadas pelo Conselho, mas não são consideradas criminosas ou ilegais), e as das Trevas (não são aprovadas pelo Conselho assim como as independentes, porém são consideradas criminosas).

Não existem apenas guildas mágicas, há também guildas de comerciantes, de caçadores de tesouros, entre vários outros tipos.

Confira a primeira abertura do anime:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...