Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Manual de Animes: Death Note


Bem vindos ao Manual de Animes! Hoje irei falar um pouco sobre Death Note.
Esse foi o segundo anime que eu assisti (sem contar aqueles que passavam no SBT que eu assistia de vez em quando, quando chegava da escola). É bem curtinho, de apenas 37 episódios, e, como são apenas 20 minutos por episódio, rapidinho dá para ver o anime inteiro. Se você tem o interesse de saber qual a comida preferida dos shinigamis, esse é o anime certo pra você! é maçã

Criador: Tsugumi Ohba

Primeira temporada
Misa Amane e Light Yagami
• Introdução – São os primeiros 10 episódios da série. Nessa parte, a série introduz quem está assistindo à vida de Light (em japonês se pronuncia Raito) Yagami, um excepcional estudante. A personagem encontra o Death Note (em português: Caderno da Morte), um caderno mágico que mata qualquer pessoa no qual tem seu nome escrito em suas folhas. O dono do caderno, um shinigami (deus/espírito da morte na mitologia japonesa), deixou o objeto cair na Terra porque estava entediado, querendo assim quebrar essa sua monotonia. Light decide usar o objeto para criar um novo mundo, eliminando anonimamente os criminosos e qualquer um que ficasse em seu caminho. A mídia começa a chamar atenção para as mortes inexplicáveis dos criminosos, e então Light adota o pseudônimo de Kira, pronúncia japonesa da palavra em inglês “killer”, que significa assassino. Aparece também o detetive “L”, que está disposto a desmascarar Kira.

• Saga do Segundo Kira – Episódios 11 a 16. Misa Amane, uma japonesa bobinha famosa, fica obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais. Depois se descobre que ela também tem um Death Note e se dedica a ajudar Light, e acaba virando o "segundo Kira".

• Saga da Yotsuba (Primeira Parte) – Episódios 17, 18 e 19. L monta um plano para testar a identidade do segundo Kira.

Segunda temporada
• Saga da Yotsuba (Segunda Parte) – Episódios 20 a 25. Não há muito o que falar dessa parte sem acabar contando spoiler, mas o principal dessa parte é que o Light consegue os telefones dos chefes da empresa Yotsuba e liga para um deles fingindo ser L.

• Saga de Mello – Episódios 26 a 30. Light entra para polícia nacional japonesa, tendo assim acesso aos nomes e rostos dos criminosos.

• Saga de Near – A partir do episódio 31. Não vou entrar em detalhes, porque são os últimos episódios e eu vou acabar contando o final ou outra coisa que revele demais. Mas posso fazer uma pequena observação: Light é brilhante. Seus planos, ações, tudo o que ele faz é extremamente calculado, com cautela para não ser descoberto. Light, que costumava ser apenas um brilhante estudante, se torna num brilhante psicopata, obcecado pelo poder do caderno.

Filmes
Para as telonas, o manga foi dividido em três filmes em formato live-action (com atores reais, sem ser animação): Death Note, Death Note II (ou Death Note: The Last Name) e Death Note III (ou L: Change the World). Este último, com direção de Hideo Nakata, apesar de ser baseado no manga, segue um enredo original onde o detetive L é o personagem principal, ao invés de Light. Os dois primeiros filmes tem direção de Shūsuke Kaneko.

2 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOI! Tudo bem? ♥ Espero que sim! Caraca, eu, meu irmão e meu pai(sim, meu pai, hahaha!) somos vidrados em Death Note. Especialmente no filme! Já foi lançado? :33 Ainda nem assisti, haha! Cara, eu amei o post, acho que foi feito pra mim!

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juu-Chan, que bom que gostou do post! Eu também amo Death Note, queria que fosse um pouquinho maior pra eu poder aproveitar um pouco mais, porque assisti muito rápido haha os três filmes já foram lançados sim :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...