Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
1

Segredos de Uma Noite de Verão: romance onde a amizade se sobressai


Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Nota: 4.8/5
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Muitos dizem que não se deve julgar um livro pela capa, mas eu admito: esse é o meu primeiro critério na hora de ler. Não que isso seja um indicador da qualidade do livro, a questão é chamar a atenção do leitor. A primeira coisa que chama a minha atenção é a capa, só então eu leio a sinopse; se ela não chamar minha atenção, eu nem sequer pego o livro. Muitos livros me conquistam de vez pela capa, quando isso acontece já sei que vou comprar sem nem precisar ler a sinopse, como no caso de Segredos de Uma Noite de Verão. 


O livro conta basicamente a história de Annabelle Peyton que, junto com suas amigas, tenta encontrar um marido rico para casar, o que no caso de Anabelle é uma ambição grande, pois os aristocratas ricos querem se casar com mulheres que têm um bom dote para oferecer: o que não é o caso da protagonista.

Simon Hunt é o ponto mais forte do livro. Muito bem construído e desenvolvido, o personagem é bastante complexo. Seu senso de humor me cativou, assim como sua autenticidade; ele é honesto até demais, e não muda seu jeito de ser, e nem tem medo de falar exatamente o que pensa. É autoritário, mas ao mesmo tempo demonstra um carinho muito grande, assim como demonstra seu lado protetor quando Anabelle é picada por uma cobra. A relação dos dois evolui a cada página e é muito bem construída também.


Outro ponto forte do livro é a relação da protagonista com suas amigas, Evie, Lillian e Daisy. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, a amizade entre elas é muito forte, e sempre se ajudam no que for necessário. Essa interação para mim foi uma das melhores partes do livro, a amizade delas se sobressai mais do que a própria história. Das quatro, Evie até agora é a minha preferida. Seu jeito tímido é adorável.


O livro já começa com um ritmo muito bom (talvez até um pouco rápido demais?), logo no prólogo. Além do bom ritmo, a ótima escrita da autora te leva à Londres vitoriana, no século XIX, com detalhes precisos que atiçam a imaginação do leitor. Ainda não conhecia a escrita de Lisa Kleypas, mas agora tenho certeza que vou procurar outros títulos da autora para conferir.


Segredos de Uma Noite de Verão é um excelente romance, porém também tem seus pontos fracos. Achei que o "conflito" principal foi resolvido muito rápido, deixando boa parte do livro sem uma linha principal, posso assim dizer. Apesar disso, o livro é uma leitura bastante agradável, com todos os requisitos que um fã de romances de época pode querer. O livro é o primeiro da série As Quatro Estações do Amor. O próximo da série se chama Era Uma Vez no Outono. Enquanto esperamos, confira a sinopse:


Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
Num refinado baile londrino, Lilian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido...
Quando Lilian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se consumida e chocada por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem...
Marcus conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lilian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?

Um comentário:

  1. Cada livro fará de cada amiga a protagonista em seu estratagema para arranjar um marido? Não faltarei com a verdade ao dizer que colocaria este livro entre os primeiros em minha lista de compras, até porque eu estou numa luta sofrida para aumentar minha meta de leitura e baixar a de filmes. (e tá difícil)
    Mas sabe o que eu acho uma graça? Romances ambientados em uma Inglaterra Vitoriana, ou mesmo seculo XVIII para baixo.
    abraço LP
    http://www.interruptedreamer.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...