Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Goodnight Mommy: nem tudo é o que parece


Direção: Severin Fiala, Veronika Franz
Roteiro: Severin Fiala, Veronika Franz
Duração: 1 hora e 40 minutos
Ano: 2014
Gênero: Drama/Terror
Classificação: 18 anos
Nota: 4,5/5
Sinopse: Numa casa isolada, em algum lugar da Áustria, os gêmeos Elias (Elias Schwarz) e Lukas (Lukas Schwarz), de nove anos, esperam a mãe (Susanne Wuest) retornar ao lar, após passar por uma cirurgia plástica. Porém, ela volta diferente: omissa e agressiva. Com o rosto enfaixado, devido ao procedimento cirúrgico, a mulher começa a alimentar a dúvida dos garotos se, de fato, é sua mãe mesmo quem está ali.


Para começar, preciso fazer uma pergunta: do que você acha que se trata o filme? De uma possível mãe maligna? De duas crianças que estão abusando demais da imaginação? Temo dizer que a resposta é sim. E não.

Goodnight Mommy (chamado carinhosamente de "Ich seh, Ich seh") está mais para um filme de terror psicológico do que um terror visual. Resumindo: dois irmãos gêmeos que estão isolados (sim, isolados) em uma casa praticamente no meio do nada. Então, a mãe deles volta com a cara toda enfaixada (pois a mesma passou por uma cirurgia na face). O que era para ser uma volta feliz e cheia de boas vindas, acaba sendo uma grande dúvida: será que aquela era mesmo a mãe deles?



Após vários dias do que pode ser descrito como uma mesmice, o que chama até mesmo a atenção do espectador em relação ao andamento do filme, são deixadas pistas que levam a uma resposta surpreendente no final. O próprio filme nos faz acreditar em algo, quando, na verdade, não estamos dando atenção a alguns detalhes que acabam nos levando ao nosso possível foco.




Me surpreendi muito com esse filme em relação ao tipo de terror que ele desenvolve. O que, de início, parece ser um terror clássico, onde eu estive esperando a todo momento que algum vulto aparecesse em alguma cena, se mostrou ser algo bem limpo, mas, mesmo assim, bem assustador.

Goodnight Mommy ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, mas já foi muito bem aclamado fora do país, o que leva a todos os amantes do terror psicológico a terem fé em relação a vinda desse longa para cá. Por enquanto, ficamos só com o trailer, que pode ser visto abaixo:


           

2 comentários:

  1. Oi Jéssica, não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa, nossa preciso saber se é a mãe deles ou não O.o
    Filme anotado!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joi!
      Que bom que se interessou pelo filme! Se você curte um terror psicológico, você vai gostar muito! Espero que a sua experiência com ele seja ótima!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...