Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
7

A Garota no Trem: As aparências enganam

Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 378
Nota: 5/5
Sinopse:Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Estava ansiosa para ler o novo lançamento da Record, pois foi recomendado por dois autores de peso: Tess Gerritsen da série Rizzoli & Isles e S.J. Watson, autor do best-seller Antes de Dormir; e comparada pela mídia especializada com Garota Exemplar de Gillian Flynn, portanto a expectativa não poderia ser maior para mim.

Em seu primeiro livro publicado, a jornalista Paula Hawkins, que nasceu no Zimbabué e vive Londres, não me decepcionou. Ela conseguiu criar um excelente thriller psicológico, no qual os leitores conseguem criar as mais diversas teorias até o desfecho final.

Rachel, a garota no trem, tem um costume muito comum a quem fica entediado por passar longas horas em uma condução: ela observa e cria histórias para o que vê surgir diante da sua janela do trem, no caso em questão, Rachel acompanha a vida de um casal, o qual ela inventa um nome criando uma fantasia idealizada de uma família que não tem. A partir do que presencia certo dia, Rachel se envolve mais do que deveria, no desaparecimento da jovem que acompanhava. 
Além do fato de que as aparências enganam, será ela, que possui uma vida muito complicada, confiável?

A leitura é muito rápida, é possível terminar o livro em um dia se você se dispuser a ler direto. A autora utiliza POV de três pessoas diferentes, todos femininos, sempre acompanhando manhã e noite e eventualmente uma tarde do personagem, indo sempre direto ao ponto, como se este quisesse contar apenas o que é interessante para a história.  Ainda assim, o enredo não é fraco, conseguimos entender os nuances de cada personalidade. Somos capazes até de perdoar os deslizes e erros delas, mesmo que não concordemos com a posição de cada uma, de tão bem trabalhado e justificado é o ponto de vista.

Recomendadíssimo para os fãs de mistério. Agora só nos falta acompanhar a adaptação cinematográfica que já tem a atriz Emily Blunt escalada para o papel de Rachel.

Nota 5


Emily Blunt escalada para viver Rachel:




7 comentários:

  1. Olá,
    Eu recebi esse livro da editora, ainda não li, mas estou morta de curiosidade. Todos estão elogiando muito e sua resenha me animou.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI
    eu vi divulgarem o lançamento desse livro, a sinopse tinha chamado minha atenção
    Eu fiquei interessada em ler, porque será a Rachel faz essa viagem todos os dias, parece ser uma leitura muito boa e nem sabia que iria ter filme dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muiiiito esse livro,
    estou super ansiosa e cheia de expectativas,
    ele parece ser tudo de bom,
    do jeitinho que eu gosto

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, tudo bem?
    Este livro parece ter um thriller instigante e cheio de mistérios. Eu já estava curiosa sobre ele e lendo sua resenha fiquei mais a fim de ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu tinha visto algumas pessoas falando deste livo, porém nunca parei para ver sobre a história. Mas agora que li a sua resenha fiquei interessada!
    Beijinhoos
    Ingrid Christo
    http://interligadass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As vezes fico procurando por leituras como essa e nunca acho. Adorei a dica e já está anotado! As vezes precisamos de ler esses livros mais rápidos, e que dá para acabar em apenas um dia. É ótimo!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...