Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
8

Black Para Sempre: o amor supera (quase) tudo



Autor: Sandi Lynn
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 256
Nota: 4/5
Sinopse: O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.
O primeiro livro da trilogia Forever, publicado pela editora Valentina, está recebendo muitas críticas positivas e, inclusive, está sendo comparado com o famoso e polêmico Cinquenta Tons de Cinza. Será que as informações conferem? Ainda não tive contato com o livro de E.L. James (ou assisti ao filme), mas conheço partes do enredo. Eis as semelhanças visíveis entre as duas obras: 

Ambos têm o sobrenome inspirado em cores (Connor Black e Christian Grey), são CEO (diretores executivos de uma grande empresa – mais conhecidos como milionários), lindos, maravilhosos e tem corpos fantásticos. Também não querem um relacionamento duradouro, possuem traumas do passado e são controladores. Mas as coincidências param por aí, pois Black Para Sempre é mais emocional.

Deixando as comparações de lado, o livro conquista o leitor rapidamente através da linguagem simples, bem humorada e com um enredo leve. Mas nem tudo são flores. Ellory é abandonada pelo ex-namorado Kyle e se sente infeliz pela situação - não pelo término, mas pela solidão, um trauma carregado por ela desde a infância. Com o intuito de esquecer o pé na bunda, sua melhor amiga a convida para uma balada. Lá, Elle encontra Connor Black totalmente bêbado e sendo estapeado por uma mulher. A protagonista assiste a cena com ares de curiosidade, mas a beleza de Connor chama mais sua atenção do que o próprio tapa. O pessoal da boate o leva para fora e a espertinha aproveita que ele nem aguenta ficar em pé sozinho e trata de ajudá-lo a irpara casa.

Após o contato conturbado e a grosseria de Connor no dia seguinte, os dois se tornam apenas bons amigos. Apesar de se sentir atraída por ele, Elle não investe em nada para não estragar a amizade. Como o livro é narrado por ela, não sabemos as primeiras impressões do rapaz, porém ele sempre dá um jeito de estar sempre por perto, ou seja, está arrastando uma asinha, mesmo não querendo admitir. A relação avança para o desejo e a paixão e, por último, o amor. Gostei do fato deles serem amigos em um primeiro momento e da evolução e construção do relacionamento aos poucos.


Connor é extremamente reservado e não costuma falar de sua vida pessoal, principalmente quando o assunto é relacionado aos seus antigos amores. O personagem é cheio de mistérios e traumas da adolescência. Um de seus segredos explica sua frieza e repugnância quando o assunto é casamento ou suas ex-namoradas. O outro é relacionado ao primeiro segredo, porém é menos impactante (exceto para Elle, rsrs).

A narradora também esconde um segredo a sete chaves até para si mesma. Não é tão surpreendente, pois ela dá algumas pistas, mas não deixa de ser chocante. Os mistérios escondidos pelos dois são dolorosos e sempre terminam em discussões e brigas feias, contudo ninguém quer dar o braço a torcer e se desculpar – principalmente Elle, que é impulsiva demais e não pensa nos sentimentos dos outros. Isso se torna um pouco irritante. Outra coisa que me incomodou foi a repetição de frases e pequenas expressões, especialmente aquelas da “hora do vamos ver” (PS: Há muitaas, viu? Se preparem). 

Enfim, a edição está bem caprichada, sobretudo a capa: adorei. E melhor: tem tudo a ver com o livro. Black Para Sempre é uma ótima pedida para quem gosta do gênero e de cenas um pouco mais picantes. O segundo livro da trilogia "Você Para Sempre" será lançado na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, em setembro, e deve estar disponível já no primeiro dia do evento literário. Quem está ansioso? 

8 comentários:

  1. Oi, tudo bom?! Achei seu blog muito interessante. Já segui o blog e o twitter, e curti a fan-page. Sucesso ^-^

    O livro não é muito meu gênero, mas quem sabe eu leio, né?!
    A edição é linda *-*

    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dan! Vou dar uma olhadinha nos links que você passou :) Também não sou fã de livros desse gênero, mas Black Para Sempre foi uma boa leitura.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Gabi!
    Achei a capa linda, e nem pensei que tivesse muitas cenas picantes por essa capa hahahha achei engraçado compararem com Christian Grey, parece bem diferente hehehe nao li cinquenta tons, apesar de ter a trilogia aqui hahah mas acho que leria e gostaria do Mr. Black :33 hahahaha
    adorei a resenha :3

    Gi
    não sei te informar se foi do concurso da Amazon, mas de fato a iniciativa foi bem bacana ^^
    obrigad pela visitinha lá, tá? :D adorei e volte sempre!!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Eu também não sabia, fui enganada HAAHHAHAHA só soube quando procurei algumas resenhas antes de começar a leitura.
      Acredito que as personalidades e "ações" deles são diferentes, mas as semelhanças são até um pouco previsíveis.
      O Mr. Black é sedutor e amoroso (quando começa a demostrar). Muitas mocinhas estão caindo aos seus pés hahahah O rapaz é um sucesso.
      Beijos Pâm

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem??? Ainda não li o livro, mas confesso que ele não faz o meu estilo, já que não curto histórias com pegada mais hot :P
    Mas pelo menos fico feliz em saber que a mocinha deste é decidida e forte. A Ana de 50 tons é uma tonta - sim, eu li, que arrependimento, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Tudo bem e contigo? Só fui saber que tinha cenas mais quentes após ler umas resenhas. A sinopse mesmo não dá muitas dicas a respeito disso. Também não curto muito, mas acostumei por causa dos romances de época (que tem muitas cenas assim).
      Sim, a Ellory é bem doidona e decidida. HAHAHAHHAHA Soube que ela é bem burrinha mesmo.
      Beijo!

      Excluir
  4. Oii! Joia?
    O livro não faz meu estilo.
    Ainda mais por estar recebendo comparações com 50 tons. Não o leria por enquanto. Acho que tem um tempo certo pra ler livros assim.

    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Markus. Também não faz o meu, mas até curti hahaha As comparações são mais essas mesmo que comentei na resenha e as cenas mais picantes. As narrativas mesmo são beeeem diferentes.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...