Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

O Sonho do Intercâmbio: Lisboa e a volta para o Brasil

Olá pessoal! Este é o último post do meu diário de intercâmbio, já escrevo este texto em terras tupiniquins.

Antes de voltar pro Brasil, passei duas semanas em Lisboa. Duas semanas muito agitadas onde não conheci apenas Lisboa, mas também Sintra, uma "vila" considerada patrimônio mundial da Unesco.
Minha ida a Lisboa foi um pouco conturbada. Estava em Zaragoza, e precisava ir a Madrid, que fica a 300km de distância. Meu vôo pra Lisboa saía às 6:30 da manhã. Problema: não tinha mais ônibus pela noite de Zaragoza a Madrid. Resultado: tive que sair às 16h, chegando em Madrid às 20h. Pra pegar um vôo às 6:30. Sim, eu tive que virar a noite e a madrugada no aeroporto.

Finalmente chegou a hora do embarque! Até que enfim, não? Não. O voo atrasou uma hora. E depois ainda passei muito tempo pra conseguir pegar a mala e finalmente encontrar meu primo, que me esperava no aeroporto.

Mas chega de falar de coisas não agradáveis. Minha experiência em Lisboa não poderia ter sido melhor. Comi os famosos pasteis de Belém, passeei de teleférico, fui no Padrão do Descobrimento à beira do encontro do rio Tejo com o oceano (lugar de onde saíram as naus das Grandes Navegações). Fui à praia em Oeiras e Cascais, fui no castelo dos Mouros em Sintra... Enfim, uma viagem inesquecível.

Em cima: Mosteiro dos Jerônimos, onde estão enterrados Camões e Vasco da Gama (esq) e Padrão do Descobrimento (dir). Em baixo: na beira do rio Tejo (esq) e Parque Eduardo VII (dir).

Outro ponto inesquecível da viagem foi a ida ao zoológico. O que fez esse passeio tão especial? Fui uma das quatro escolhidas para passar a mão nos golfinhos durante a apresentação. Difícil imaginar que, no meio de TANTA gente, eu fui uma das escolhidas! Talvez porque eu estava com uma camiseta escrito Brasil? Nunca irei saber, mas muito obrigada ao Zoológico de Lisboa pela experiência!

E assim, chega ao fim minhas viagens pela Europa. Depois de Lisboa, fiz um percurso impressionante e que me deixou MUITO cansada: Lisboa-Madrid-São Paulo-Brasília-Palmas. Pelo fuso horário daqui, saí de Lisboa às 11h da manhã de uma quarta-feira, e cheguei em Palmas às 17:30 da quinta-feira. Foram aproximadamente 30 horas de avião a avião, de aeroporto a aeroporto. Se eu não tivesse ido a Lisboa, teriam sido somente 23h30 de viagem, mas valeu cada minuto, não me arrependo de nada.

Voltei ao Brasil com sentimento de sonho cumprido. Não fui à todos os lugares e cidades que eu queria, mas não tem problema, tenho certeza que novas oportunidades virão. 

Obrigada por acompanhar minha série de posts, espero que tenham apreciado ter uma pequena ideia das minhas aventuras e desventuras na Europa. Abraços, e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...