Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
6

Aberturas de séries #5: 2010-2015


Não vamos voltar muito no tempo no último post do especial sobre aberturas de séries, pois os programas compreendem o ano de 2010 até o início desse ano. De lá para cá, a televisão, principalmente a americana, produziu diversas séries, mas poucas continuaram no ar por muito tempo. Mas essa última “geração” de seriados trouxe gratas surpresas ao telespectador, com muita qualidade e originalidade. Vamos aos nomes:



1- Game Of Thrones



Quem já teve a oportunidade de folhear os livros da saga de George R.R. Martin percebe que a abertura do seriado é fiel aos mapas que estampam as páginas finais e aos fatos que ocorrem no decorrer dos livros. A música, a ambientação e tudo que envolve os créditos iniciais formam o combo perfeito, consagrando Game Of Thrones como uma das aberturas mais legais e queridas dos últimos anos. Essa musiquinha não é viciante?

2- True Detective




Nenhuma palavra define melhor essa abertura do que s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l. Já comentei em outras oportunidades e repito: as aberturas da HBO são fantásticas e prezam muito pela estética visual. Em True Detective, a forma como os personagens aparecem contrastando com outras figuras foi utilizada de maneira muito  inteligente, tornando-a uma das aberturas mais bonitas da última década.


O programa que ficou conhecido por ser “aquele em que o Matthew McConaughey está” é um drama policial em que dois detetives investigam um assassinato em série.

3- Vikings




Os guerreiros nórdicos que invadiram e colonizaram diversas cidades lá nos séculos passados são a inspiração do seriado  exibido pela emissora History Channel, conhecida por seus documentários históricos. Agora que sabemos um pouquinho da trama, vamos mergulhar (literalmente) na abertura de Vikings, que poderia até ter sido transformada em um curta-metragem de tão linda que é.

4 - The Walking Dead




Desde que estreou, The Walking Dead é olhada com bons olhos pelos críticos e telespectadores por mostrar o mundo após o apocalipse zumbi. Uma das coisas que mais me chama a atenção no programa são as aberturas sempre bonitas e com uma música marcante. Não é uma abertura totalmente original, mas é muito bem trabalhada, apresentando os cenários da série em cada temporada e alguns objetos característicos dos personagens.

5- Da Vinci’s Demons 


 


A juventude de Leonardo da Vinci é o tema do seriado exibido pela Fox que está em sua terceira temporada, apresentando diferentes lados de uma das personalidades mais icônicas de todos os tempos. A abertura conseguiu transmitir a genialidade de Da Vinci através de algumas de suas obras mais famosas juntamente com cenas da série. É super rica em detalhes e mereceu o Emmy de melhor design de abertura de série em 2012/13.

6 - The 100




Outra série com tema pós-apocalíptico, The 100 estreou no segundo semestre do ano passado e já está em sua segunda temporada. A abertura expõe vários cenários do novo planeta Terra, quase cem anos após uma guerra nuclear que devastou grande parte da vida no planeta. Futurismo, tecnologia e belas imagens estão presentes nos créditos iniciais.

7 -Touch




Cenas aleatórias de pessoas, objetos e natureza até parecem simplórias demais, mas Touch consegue unir tudo isso com muita beleza e singeleza, assim como o protagonista Jake. A proposta do programa é bem interessante, pois conta a história de Jake, que possui o dom de perceber “padrões” por meio de números em locais despercebidos que, de certa forma, conectam a vida de várias pessoas em diferentes países e cidades. (PS: O melhor link que achei no youtube repete a abertura duas vezes, portanto ignorem).


Pessoal, foi ótimo relembrar tantas aberturas legais com vocês. Sei que deixei várias de fora no decorrer dos posts, mas isso acontece. Sentiu falta de alguma? Deixe nos comentários.

6 comentários:

  1. Oi Gabriela! Tudo bem?

    Pois é, são muitas séries, por isso costumo dizer que quem diz não ter o que assistir só pode estar de sacanagem, afinal, hoje em dia não é mais preciso de uma netflix da vida para ter séries o tempo todo.

    Dessas daí, conheço GOT (a qual não tenho interesse em ler), TWD (a qual comecei a assistir, mas parei por odiar zumbis), DaVinci's Demons (a qual não assisti, ainda), The 100 (que está na minha lista).

    Gostei do post! ><

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Tudo ótimo. HAHAHAHHA Isso é verdade, há seriados para todos os gostos, idades e personalidades (ainda bem). Sério?? Algum motivo específico para não querer ler? É uma boa saga, apesar dos pesares. Obrigada pelo comentário e apareça mais vezes.

      Excluir
  2. Minha ordem (1) Game Of Thrones (2) Outlander https://www.youtube.com/watch?v=8kDNxMOSihs (3) The Walking Dead (4) american horror story temporada 1 e 3 principalmante https://www.youtube.com/watch?v=omu0lDUcMP4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas aberturas que citou são muito boas também. Gosto de ambas.

      Excluir
  3. Uma abertura que eu adoro é a de Boardwalk Empire. Tem uma musiquinha muito boa de fundo, desde que a série acabou, sinto saudades de ligar o meu notebook pra acompanhá-la. Outra abertura que eu poderia citar também, é a da série Believe, que infelizmente foi cancelada. A abertura mostra muito o que vamos ver no decorrer da série, tem um toque simples e infantil, é muito singular. É uma pena que infelizmente ela não tenha sido tão reconhecida pelo público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, as duas aberturas que citou são ótimas também! Pensei em colocar a abertura de Boardwalk, mas a lista estava enorme hahahaha Tirei (e esqueci de colocar) um bocado de programas. Melhor coisa, né? As aberturas trazem sentimentos tão legais :D Realmente, Believe foi pouquíssimo divulgada, uma pena mesmo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...