Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
4

The Glee Project: Todos querem ser losers!


O post de hoje ia ser diferente, mas um momento nostalgia me fez querer apresentar para vocês um dos reality shows mais legais que eu já vi na televisão! Quem por aí já se divertiu assistindo Glee? Confesso que nunca gostei muito, mas em 2011, Ryan Murphy, roteirista e criador (de American Horror Story também) pensou em algo mais, um reality show para escolher quem participaria da série na temporada seguinte. E assim nasceu Glee Project! Esse cara não é demais?!


Seu conteúdo não era muito diferente de outros reality shows por aí. Primeiro os participantes faziam um desafio chamado  “Dever de Casa”, onde um participante de Glee ia lá para escolher um vencedor, que por sua vez era escolhido para estrelar o vídeo da semana, um clipe musical de alguma canção já antes vista na própria série. No final, os três piores eram escolhidos para o “Callback”, em eles se apresentavam para o próprio Ryan Murphy. Quando um participante era eliminado o episódio terminava com a pessoa cantando “Keep Holding On” da Avril Lavigne. Me lembro que, inclusive, escolhia os meus “Keep Holding On” favoritos! Hahaha Nada melhor do que música pra animar a gente, né?

Muita música, muita simpatia e muita material de ideias para o Ryan. O candidato tinha que se destacar não apenas com uma bela voz ou com técnicas de dança incríveis, mas inspira-lo a criar um personagem original, personalidade era tudo. Assim, conhecemos algumas boas figuras, nas duas temporadas do programa nós tivemos os mais variados tipos de indivíduos (um brasileiro, inclusive!) e até aqueles que não ganharam o programa com muita simpatia inspiraram o criador a ponto de estrelar mais episódios do que o combinado na premiação; como foi o caso Alex Newell. Ao ganhar o segundo lugar ele tinha dois episódios garantidos, porém pudemos vê-lo mais ao longo da série com sua irreverência e voz a la Jennifer Hudson.



Dentre os convidados principais, o queridinho da galera era o Darren Criss, o Blaine em Glee. Ele foi o que mais apareceu durante o programa e também na etapa de escolha dos participantes da segunda temporada.

Mas o que eu mais gostava entre todos os elementos eram com certeza os vídeos musicais, tão divertidos que mesmo antes de realmente começar o reality show já dava para escolher seu favorito logo de cara. Na primeira temporada, meu participante preferido, Samuel Larsen, ganhou junto com Damian McGinty. Na segunda, o vencedor foi Blake Jenner, desbancando outros treze participantes muito originais!

A série era exibida na Fox e não creio que passe ainda, mas para quem tem curiosidade há vários vídeos no youtube dos clipes musicais e homeworks, um dos melhores foi o primeiro vídeo com a música “Firework” da Katy Perry.



Que saudade, gente! 

4 comentários:

  1. Glee project, o máximo!! O legal era ver a particularidade de cada um, eles pareciam estar numa high school com suas diversas tribos. Era muito interessante os bastidores dos clipes e como eram exigidos deles postura de profissionais, mesmo que as escolhas de Ryan não fosse tão profissional assim. Menção honros para a produtora Nikki Anders sempre com cara de "meus bons drinks" kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não acompanhei o Glee Project, só o seriado, mas lembro dos que entraram. Eu era apaixonada pelo Blake Jenner e pelo personagem dele, pena que nessa temporada final chutaram todos da temporada passada e trouxeram novos, que aliás são ótimos, mas quebrou todo o enredo que já tinha.

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti Glee (e realmente não pretendo), mas descobri a Lindsay Pearce e amei a voz dela. Não a escuto mais (só curtia uma música), mas fui ver momentaneamente como funcionava. Ela tem uma potência vocal chocante!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeartizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A voz dela é realmente incrível, mas no reality ela era quase uma vilã! huahuahhauh
      Apesar disso, conseguiu bastante destaque, e esses dias atrás minha mãe a descobriu num episódio de Grey's Anatomy! Bom pra ela, né?

      Obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...