Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Manual de Animes: Soul Eater NOT


Manual de Animes: Soul Eater NOT!
Autor: Atsushi Okubo
Direção: Masakazu Hashimoto
Ano Mangá: 2011
Ano Anime: 2014
Episódios: 12

Sinopse: Soul Eater NOT! é um spin-off de Soul Eater. A história fala de Harudori Tsugumi, uma nova aluna na Shibusen, que, antes de se ver em busca de glória e fama, precisa arranjar um parceiro e sobreviver aos métodos de ensino de um deus da morte lunático!
Spin Off de Soul Eater, Soul Eater Not me pegou de surpresa porque eu fui ver às cegas, sem ler sinopse nem nada, e fiquei muito espantada com o quanto é diferente de Soul Eater.

Enquanto Soul Eater é marcado por protagonistas fortes e uma trama mais densa, mesclando de forma equilibrada ação e comédia, Soul Eater NOT é tão diferente que parece ser até outro gênero. Tendo como principal Tsugumi Harudori, uma garota de 14 anos japonesa que descobre ser uma arma e é enviada à escola de artesãos e armas, Shibusen. Por ser novata e não ter o domínio de suas habilidades, Tsugumi fica na classe NOT (Normally Overcome Target), que é a classe de iniciantes.

Diferente de Soul Eater, Soul Eater Not contém pouquíssimas cenas de luta, a vilã é irmã de Medusa Gorgon, vilã da série canon, Shaula Gorgon, e apesar de muito promissora, tem pouco destaque e quando tem sua chance de aparecer, mostra ser uma personagem muito rasa. O predominante no anime é, na verdade, o drama de Tsugumi em escolher entre suas amigas Anya Hepburn e Meme Tatane, quem será sua artesã.

Apesar de ser considerado Shounen, o anime é quase um Shoujo, com muitos episódios fofinhos, piadas com leve apelo sexual e roteiro predominantemente feminino. Como fã do estilo shounen, fiquei um pouco decepcionada, já que esperava mais semelhança com Soul Eater, que gostei muito.

Contudo, por um lado o anime tem um traço incrível, a animação é linda, contribuindo para que o anime seja mais fofo ainda. Não foi o meu preferido, mas teve seus pontos positivos.

O que mais gostei é que o anime é contemporâneo à trama do Soul Eater canon, e é possível contar com a participação especial de Maka, Soul Eater, Black Star, Tsubaki, Death the Kid e suas armas, Patti e Liz Thompson. As duas pistolas de Kid, inclusive, têm grande destaque no anime, que mostra ambas logo após serem resgatadas para se readaptarem a sociedade e se tornarem armas do filho do shinigami. Além delas, vários outros personagens da série principal dão o ar da graça na série. 

O anime é engraçado e tem uma abertura chicletinha, assim como seu predecessor. Pra quem gosta do gênero, é uma ótima pedida para passar o tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...