Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Manual de Animes: Akame ga Kill!



Autor: Takahiro
Direção: Tomoki Kobayashi
Ano Mangá: 2013
Ano Anime: 2014
Episódios: 24

Akame ga Kill! é um anime japonês shōnen, baseado no manga homônimo. A história centra-se em Tatsumi, um garoto que sai do interior para a Capital  na esperança de ganhar dinheiro e levar uma vida melhor para a sua vila, apenas para descobrir uma profunda corrupção na cidade e dentro do Império. Ele então encontra a Night Raid, um grupo de assassinos que dedicam sua vida para matar os corruptos da Capital e livrar o país do atual regime político.

O anime possui uma enorme crítica política, e também questiona valores morais e éticos. Até onde você vai para acabar com a corrupção? Mataria alguém, mesmo um corrupto?
Cada membro da Night Raid carrega uma das "armas imperiais", itens criados por alquimia a partir de partes de “bestas” sobrenaturais, a mais de 900 anos atrás. Foram feitas 48 armas, e cerca de metade delas foram perdidas ao longo dos anos.



As armas imperiais não podem ser usadas por qualquer pessoa: os seus utilizadores devem ser compatíveis com as armas, ou então pode haver risco de morte. O poder de destruição dessas armas é tão grande que se diz que quando dois usuários de armas imperiais lutam entre si, um é obrigado a morrer.

Akame ga Kill! possui cenas gráficas de assassinato, com sangue para todos os lados, e nenhum dos dois lados mostra alguma misericórdia sequer, então esteja avisado: se não gosta de cenas assim, é melhor não assistir. Porém, apesar do tema sombrio, mortes e muito sangue, o anime também possui partes bem humoradas, que quebram a tensão e deixa o espectador mais confortável.

É interessante destacar que você nunca sabe qual é o lado certo da moeda. Cada lado tem seus prós e seus contras: para a Night Raid, por exemplo, a solução é o assassinato sem misericórdia, até mesmo de crianças (no caso, crianças corruptas e que fazem o mal tanto quanto os adultos, ou então são cúmplices, não é como se fossem criancinhas inocentes). Cada lado luta pelo o que acredita que é certo. Você tem que assistir e decidir por você mesmo qual é o lado que você acha correto.

O anime possui apenas 24 episódios, e um final completamente inesperado.

Confira aqui a abertura do anime:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...