Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
7

Butterfly: Vingança é um prato que se come frio


Autor: Kathryn Harvey
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Páginas: 520

Sinopse: No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube privado chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas. Somente as mulheres mais belas e poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie, em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma. Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o Butterfly. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase...
  
Butterfly foi o livro escolhido a partir de um sorteio TBR Jar (abreviação de To Be Read, lista para ler), confesso que fiquei com um pé atrás com a escolha, porque nunca havia ouvido falar da autora e não sou nem um pouquinho fã de literatura hot, a capa e a sinopse traziam indícios do tema.  Porém, vamos combinar que julgar um livro pela capa é o pior erro de um leitor, e mordi a língua.


Logo no início da leitura, nos deparamos com um mistério sobre a identidade do homem e da mulher apresentados, mas não fica por aí, capítulo após capitulo personagens sem relação à primeira vista, vão surgindo e mais perguntas ficam sem respostas. A autora, propositalmente, só revela a cronologia que começa em 1952, deixando as outras épocas e alguns personagens sem interligação aparente. E esse é o grande X da questão, descobrir quem está por traz de Butterfly e a mudança que esse lugar faz em cada uma das mulheres que o frequentam.

Longe de ser hot, considero esse estilo a obra com várias descrições de sexo explícito, o livro é erótico e extremamente feminista, pois levanta a bandeira que as mulheres têm os mesmos direitos de prazer que os homens.   

A autora Kathryn Harvey é o pseudônimo de Barbara Wood escritora de romances históricos, quando me deparei com esse apelido nem suspeitei que fosse ela, de quem já conhecia de outras obras. Não suspeitei dessa identidade porque a escrita e o desenvolvimento são muito parecidos com os livros de Sidney Sheldon, autor de “Se Houver Amanhã” e “O Outro Lado da Meia-Noite” entre outros, em alguns momentos eu achava que estava lendo uma trama do falecido autor, com suas mulheres poderosas, femininas e vingativas.

Trilogia:


No fim, eu amei esse livro. A leitura era muito rápida e fluida, com certeza lerei a “Stars” e “VIP” que são a continuação da série. Não porque Butterfly deixou Cliffhangers, mas porque o estilo de Kathryn/Barbara realmente me interessou. Nota 4,0.

7 comentários:

  1. Boo Nina, amei a resenha, eu já estava com vontade de ler, agora que vou ler mesmo!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Daya, é muito bom! Não vai se arrepender e não há obrigação de ler toda a trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nina, tudo bem?
    Achei a sua resenha bem interessante, mas não sei se leria o livro, ele não faz muito o meu estilo, ficarei no aguardo das próximas resenhas da série para ver sua opnião.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem legal esses livros, gostei bastante da resenha!
    Parabéns pelo blog, beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/2015/02/primeiras-impressoes-mais-pura-verdade.html

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, ele é lindo! E amo café tb, rsrsr. Enfim, eu tb não costumo ler livros assim, mas achei a sinopse deste interessante. Um bju, espero passar sempre aqui! https://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Heei, amei seu blog :)
    Nunca li livros desse tipo por não me interessar muito, mas até que gostei deste XD

    Flávia
    www.flaviadududuch.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boo, maravilhosa a sua resenha. Esse livro também me surpreendeu bastante! Fui toda cheia de preconceitos achando que seria um hot (estilo que não me atrai em nada, mas eu também estar participando de um TBR Jar.rs) e me surpreendi com seu conteúdo.

    Caso queira dar uma olhada na resenha que fiz sobre esse mesmo livro... http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-butterfly.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...