Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Por que se apaixonar?: Um divertido romance


Autor: Dessy Almeida
Editora: Do Autor
Ano: 2012
Páginas: 306
Nota: 3/5
Sinopse: Bem, nem sei por onde começar. Acho que pelo inicio não é mesmo?! Meu nome é Amanda Batmoore, mas todos me chamam de Mandy, desde que me entendo por gente. Eu morava na cidade de Paraíso, no litoral. Eu até gostava de lá. Mas como sempre fui bem quieta nunca tive muitos amigos, a única exceção era Gustavo Malvinas, um garoto que eu conheci quando tinha apenas cinco anos de idade. Mas com o tempo ficamos afastados e depois que me mudei perdemos completamente o contato. Nessa época achei que ficaria sem amigos para o resto da vida, drama de adolescente de quatorze anos. Então ai começou minha vida em Monte Carmo, uma cidade chata e pequena onde meu pai comprou uma casa bem bonita e grande, diferente do nosso apartamento em Paraíso. Fui prontamente matriculada na IMCE, uma escola onde de tudo pode acontecer. No meu primeiro dia, me designaram o guia mais maluco que eu poderia ter: Lancelote Carter, filho de um cara podre de rico, mimado, engraçado, tarado e muito galinha. Não ele não tentou me 'pegar' não, acredita que viramos melhores amigos? Pois é, meu pai até o adotou fraternalmente como filho. Mas o Lanc não foi o único cara que conheci no primeiro dia de aula. Na verdade não conheci ele propriamente dizendo, eu o vi. Eu nunca acreditei em amor a primeira vista, até avistar a bela figura de Thiago, ou melhor Tripp Taylor.
Por que se apaixonar? É um daqueles livros que você pega em uma tarde que está com vontade de comédia romântica e lê rapidinho, voltado para o público infantojuvenil o livro é leve e apesar de ter um pouco de clichê consegue prender o público para o qual é direcionado. 

O livro conta a história de Amanda Batmoore, ou Mandy, uma adolescente que está no ensino médio e é melhor amiga do garoto mais popular da escola : Lancelote Carter, ou Lanc, mas ao contrário do que você está pensando ela não é apaixonada pelo best, na verdade a crush da garota é o Tripp Taylor, um rapaz misterioso que não conversa com muita gente, a história de Amanda tem direito até a uma garota bitch chamada Michella, que segundo nossa heroína de cabelos coloridos pratica o Kama Sutra toda noite com um cara diferente, inclusive esse foi um ponto forte que achei do livro é lotado de bom humor e de situações que toda pessoa que passou pela adolescência vai se identificar, mesmo aqueles que não costumam ler esse estilo de livro.

Outro ponto admirável e que a autora conseguiu desenvolver bem é o amadurecimento dos personagens, a relação com os familiares e entre si, os personagens que nos são apresentados ao início do livro não são mais os mesmos quando esse chega ao final, a mudança positiva que a escritora desenvolve é encantadora, assim como o desenvolvimento das relações entre os personagens, o livro é recheado de momentos fofos e como eu já disse é impossível não se identificar com muitas das situações, assim como com alguns pensamentos e opiniões da Mandy.

Eu vou ser sincera que particularmente não costumo ler esse tipo de livro, por isso demorei um pouco a me acostumar com o enredo e o decorrer da história, então acabei demorando um pouco para terminar o livro, mas assim que peguei o ritmo terminei em um estalar de dedos e é sim um livro bom, é divertido, bem humorado, tem alguns clichês, mas o que não tem clichês hoje em dia certo? O livro de certo modo me lembrou uma fanfic, aquelas de boa qualidade e que você pensa que merecem reconhecimento, achei ótimo ler o livro e perceber que a literatura brasileira tem histórias boas voltadas a esse público porque eu nunca havia visto muito. Eu daria três de cinco estrelas por não ser fã de histórias muito adolescentes.

Texto de Jessy Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...