Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Uma tarde com Kiera Cass



Como vocês já sabem, a Kiera Cass veio para o Brasil, passando pela Bienal do livro em São Paulo e por outros Municípios. Fortaleza, cidade do sol (ou da luz) não podia ficar de fora, apesar de ser algo quase impossível de se ocorrer pela cidade.


O evento se deu na Livraria Cultura, onde um contingente enorme de fãs, pessoas que tinham conhecido o trabalho da escritora a pouco tempo e até mesmo quem estava lá para conhecer naquele momento. Cada pessoa poderia levar até dois livros da trilogia de A Seleção para serem autografados pela Kiera.

Algumas pessoas já estavam no lugar às quatro horas, esperando para pegar uma das quinhentas senhas que foram distribuídas para a sessão de autógrafos. Houve um certo tumulto na distribuição de senhas, mas, depois da distribuição e de mais cem senhas terem sido distribuídas (um pedido da própria autora) as coisas começaram a melhorar.

Conversei com alguns fãs que esperavam ansiosamente pelo grande momento. Haviam várias meninas com coroa e até alguns cosplayers de America Singer, protagonista de A Seleção. Haviam plaquinhas onde se podiam ler “Team Aspen” e “Team Maxon” e houveram pessoas que levaram presentes para ela, como: bonecas, cartinhas, etc.

                               Foto por: Daniel Júnior

Kiera chegou as dezesseis horas onde uma plateia a aguardava atrás de um balcão que dava para o auditório. Ela deu um tchauzinho de longe e sorriu. Estava acompanhada apenas pelo marido e uma tradutora.

                         Foto por: Daniel Júnior          

Já no auditório, as pessoas foram organizadas em filas de dez em dez para irem até Kiera, enquanto grupos de cinquenta em cinquenta chegavam no lugar e ocupavam os acentos disponíveis. Havia um fotógrafo profissional que batia as fotos dela com os fãs, porém, algumas pessoas batiam fotos com os seus próprios aparelhos celulares ou câmeras fotográficas. Não foram permitidas gravações. 

Kiera foi simpática com todos. Ela realmente é um amor de pessoa. O seu marido, Callaway , a ajudou muito, dando coca-cola na boca da escritora (dá pra ver que eles são muito românticos um com o outro) e dando apoio para as pessoas que por lá passavam. Ele também bateu fotos com os fãs, sendo muito gentil e cumprimentando todos (obs: ele é bonito). Alguns fãs não sabiam falar inglês, então uma tradutora deu suporte a eles.



Para finalizar, declaro que essa mulher me conquistou. Já conhecia o trabalho dela como escritora a algum tempo, mas só comecei a acompanhar realmente duas semanas antes de conhecê-la. Para quem ainda não a conhece, vale a pena dar uma conferida nos livros dela. Temos a resenha de A Seleção disponível aqui, se vocês quiserem dar uma lida.


Pra quem não teve a oportunidade de vê-la, não desanimem. Kiera gostou muito do Brasil, talvez ela passe aqui de novo (assim espero) e vá para mais cidades além das quais ela passou. 

2 comentários:

  1. EU ESTAVA LÁ! Nem acredito que conheci a Kiera Cass! Ainda farei um post sobre tal acontecimento <3 Ela é super simpática e fofa! Nem era tão fã de The Selection, mas após tê-la conhecido... Fofa!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara!
      Que bom que você teve a oportunidade, assim como eu, de conhecer a Kiera! Ela é uma fofa, e, assim como você, não era muito fã de A Seleção, mas o carisma dela me conquistou! É muito bom saber que as pessoas estão publicando coisas em relação a vinda dela pra cá, porque isso pesa muito em uma nova vinda da autora para o nosso País. Obrigada pelo tempinho que você teve para ler esse post e para comentá-lo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...