Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Take the Shot: Mimidae

Os olhos cinzentos de Brandon caíram tediosos sobre o jovem Petyr, como se neles residissem a certeza de que ao seu próximo golpe, Petyr seria derrotado. Mindinho se limitou a cuspir o sangue acumulado em sua boca e o encarou de maneira feroz, sem deixar que sua expressão entregasse o medo e a dor que sentia. Buscou o rosto de Catelyn rapidamente, seus olhos azuis se mantinham fixos na batalha, apreensivos, enquanto suas mãos aflitas torciam um lenço.

- Renda-se Mindinho! Não quero machucá-lo – A voz de Brandon Stark era como um trovão raivoso ecoando no mais silencioso vale. Petyr apenas negou com a cabeça e apertou a espada nas mãos com mais força.

O rapaz Stark soltou um urro furioso enquanto enfim avançava na direção de Mindinho para deferir seu golpe. Ao som do grito, Petyr deu dois passos para trás e sentiu a água fria do riacho submergir seus pés até tocar seus tornozelos. A espada de Brandon vinha certeira na direção de suas costelas, quando em um ímpeto de força e coragem, Petyr defendeu-se daquele golpe, fazendo com que os aços de suas espadas se chocassem e ressoassem por todo o lugar.

- Hoje não Stark! – Petyr bradou entre dentes.

Naquele breve instante, foi como se todas as forças do mundo tivessem tomado conta do corpo frágil de Mindinho, ele se sentia forte, como um cavaleiro tão valente e corajoso quanto o Stark. Aproveitou-se da condição em que ambas as espadas se encontravam cruzadas e trincadas, e, com um empurrão, desequilibrou Brandon. Em seguida afundou a ponta de sua espada contra a cota de malha do Stark, perfurando a carne abaixo de suas costelas e fazendo com que o sangue avermelhado jorrasse morno e manchasse parte da sua armadura.

Brandon caiu de joelhos sobre a água rasa do riacho, cuspindo seu próprio sangue e arfando devido a dor pungente do ferimento.

Petyr deixou sua espada cair, tirou o elmo e levantou o rosto ofegante para encarar Catelyn, ela estava perplexa, seus olhos corriam de Brandon caído para Petyr, quase sem crer no que acabara de acontecer.

- Cat! – ele caminhou a passos largos até Catelyn.

- Você perdeu a cabeça Petyr? – Sem pensar duas vezes, Catelyn deferiu uma porção de tapas seguidos no tórax de Mindinho, um mais forte do que o outro, ela estava furiosa, mas Petyr só queria sorrir, gargalhar a largos pulmões, a batalha fora vencida. Catelyn agora era sua. Segurou as mãos enérgicas de Cat, interrompendo a surra que ela tentava lhe dar, a fitou docemente nos olhos e sentiu um frenesi delicioso percorria seu corpo.

- Eu te amo Cat! – Petyr a puxou para si.

- Seu maluco!

Petyr apenas abriu seu sorriso mais doce e deixou que seu rosto se aproximasse do de Catelyn e tocasse seus lábios.

--------------------------
O Take the Shot de hoje é baseado em uma cena das Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. No primeiro livro da saga, a mesma cena é contada em um flashback de Catelyn Stark, em que Petyr Baelish, o “Mindinho”, desafia o então noivo de Catelyn, Brandon Stark, para uma justa pelo amor da dama. Mas por ser fraco e medroso, Petyr perde, tanto a luta, quanto seu amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...