Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Breaking Bad e Modern Family: maiores vencedores do Emmy 2014



Olá pessoal! O post de hoje irá falar um pouco sobre o Emmy Awards (antes tarde do que nunca, certo??). Para quem não sabe, o Primetime Emmy Awards ou simplesmente Emmy, é a premiação anual mais importante da indústria televisiva, considerado o Oscar da televisão. O Emmy premia séries, minisséries e telefilmes transmitidos através de TV aberta, TV por assinatura ou TV por internet (Netflix, por exemplo), assim como seus atores e atrizes, diretores, roteiristas, entre outros. 


A edição de 2014 premiou as melhores produções transmitidas entre 1º de junho de 2013 a 31 de maio de 2014, sendo realizada no último dia 25, em Los Angeles. Breaking Bad, Modern Family e Sherlock foram as séries com maior número de prêmios da noite.


Na cerimônia televisiva, Sherlock, cuja série já falamos neste post, levou as estatuetas de melhor Telefilme, melhor ator principal em uma minissérie ou telefilme (Benedict Cumberbatch), e melhor ator coadjuvante em uma minissérie ou telefilme (Martin Freeman).

Breaking Bad conquistou apenas cinco prêmios: melhor série de drama, melhor ator em série de drama (Bryan Craston), melhor atriz coadjuvante de série dramática (Anna Gunn) e melhor ator coadjuvante de série dramática (Aaron Paul).


O crescimento do seriado em relação à audiência e ao roteiro são notavelmente consideráveis durante os dois anos de exibição da série. Na última temporada houve um crescimento de 442% de audiência em comparação com a quarta. O episódio final “Felina”, que foi ao ar no ano passado, atraiu 1,9 milhão de espectadores só nos Estados Unidos.

Amigos, se vocês nunca assistiram Breaking Bad não sabem o que estão perdendo. Com direção, roteiro e trilha sonora primorosos, o seriado é avaliado como um dos melhores da televisão americana dos últimos tempos, inclusive é utilizado como parâmetro de qualidade para outros programas. 

Somente a segunda parte da quinta temporada concorreu ao Emmy deste ano. As estatuetas conquistadas pela série não foram novidade para ninguém, pois os episódios finais foram excelentes e o melhor: o final agradou a maioria do público, um fato extraordinário.


A química dos três personagens principais: Walter, Jesse e Skyler, sobretudo entre os dois primeiros e a evolução (que evolução!!) de ambos são um dos pontos altos do programa. Sem mais delongas, pois não quero contar muita coisa sobre o enredo, Breaking Bad é uma série que conquistou um espaço importantíssimo na história da TV, e mostra que simples seriados podem ter a mesma qualidade de ponta de um filme, alguns são até superiores.

   

A série não é tão famosa no Brasil quanto The Big Bang Theory, no entanto, é adorada em seu país de origem. Tanto que Bryan Craston (Sim, o Walter White) e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama, são admiradores de Modern Family. Craston inclusive dirigiu alguns episódios do programa como “Election Day” e The Old Man & the Tree”.

Os críticos do Emmy são “apaixonados” pelo seriado, que já conquistou nada mais nada menos do que 21 estatuetas durante seus cinco anos de existência. Um de seus diferenciais é o formato mockumentary, que intercala os acontecimentos normais dos episódios e mescla com cenas documentais, em que os personagens aparecem comentando sobre alguma coisa. Notam-se algumas semelhanças com The Office, Seinfeld e outras do gênero. 

Modern Family conta o dia a dia de três famílias: Os Dunphys (Phil, Claire, Haley, Alex e Luke), os Delgado-Pritchetts (Jay, Gloria e Manny) e os Pritchett-Tuckers (Mitchell, Cameron e Lily). Todos ali são parentes e os episódios destinam espaço igual a todos. A série conquistou em junho, ao lado do drama policial NCIS, o prêmio das séries campeãs de audiência mundial. O programa não é destinado somente para um público, por isso se tornou tão popular, já que a família inteira pode assistir. Além disso, trata com bastante naturalidade os dramas familiares com humor inteligente, sem ser escrachado ou apelativo.


Modern Family e Breaking Bad são duas séries excelentes em suas propostas e seus gêneros específicos. As maiores vencedoras da noite mereceram os prêmios, contudo apenas a sitcom continua na luta e poderá conquistar mais uma estatueta no próximo ano. Que venha o Emmy 2015. 

Colaborou com este texto Adla Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...