Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Manual de Animes: Kaichō wa Maid-sama!


Após um tempinho sem postar (vida de universitária), estou de volta, com uma novidade: o Manual de Animes está de volta! Agora decidi não fazer um número limite de posts, para assim o Manual ficar aberto sempre que alguém decidir falar sobre animes aqui no blog.


Kaichō wa Maid-sama! (literalmente “A presidente é uma empregada!”), ou simplesmente Maid-sama! como é mais conhecido, conta a história de Misaki Ayuzawa e seu dilema de viver a vida dupla: é a rigorosa presidente do conselho estudantil, mas trabalha como empregada em um café. 

Autor: Hiro Fujiwara


O colégio Seika costumava ser apenas para garotos. Recentemente, se tornou um colégio misto, mas a maioria dos alunos ainda eram garotos mal educados e “selvagens”, e as garotas ficavam expostas a esses ambientes e às brincadeiras exageradas dos garotos do colégio. Para proteger as garotas, Misaki se torna a presidente do conselho estudantil, a primeira mulher presidente no colégio. A garota treinou artes marciais para ser respeitada o suficiente para chegar lá, e acabou se tornando uma “tirana” (na visão dos garotos), pois ela sempre favorecia as garotas. Misaki ficou conhecida como “Presidente Demoníaca” entre os garotos, que a odiavam/temiam.

Tradução literal: "Rapazes! Se apressem e coloquem isto onde ele pertence!"

Mas Misaki tinha um problema em casa. Abandonada por seu pai (um dos motivos pelo qual Misaki odeia os garotos), sua família acabou passando por problemas financeiros, fazendo com que ela tivesse que arrumar um trabalho de meio período para ajudar sua mãe. E assim ela arruma um emprego no Maid Latte, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de empregadas e tratam os clientes como seus patrões.

Misaki tenta a todo custo evitar que isso chegue aos ouvidos dos garotos do colégio, pois poderia acabar com a sua reputação, e os garotos poderiam não a respeitar mais, e as garotas do colégio ficariam ainda mais à mercê das brincadeiras dos garotos. Porém, um dos mais populares do colégio (e um dos que Misaki mais odeia), Takumi Usui, acaba descobrindo o segredo de Misaki. 

Eu acho o Usui um personagem estranho. Suas atitudes são imprevisíveis, e ninguém consegue entender o que passa na cabeça dele. Também é misterioso, pois ninguém sabe da sua vida, de sua família. Todas as garotas do colégio costumam dar em cima dele, mas ele rejeita a todas, e esse é um dos motivos de Misaki o detestar. Ele tem um óbvio interesse por Misaki, e, após descobrir a vida dupla da garota, passou a “stalkear” ela, a provocá-la, mas também a protegê-la (não que ela precise). A Misaki gosta de chamá-lo de “Alienígena pervertido perseguidor”. Ele é a graça do enredo, e é impossível não gostar dele.



O anime tem o enredo interessante, e uma heroína bem diferente dos estereótipos de mangás/animes shōjo (voltados para o público feminino, tipo comédias românticas “fofinhas”): ao invés de ser bobinha, frágil e romântica, Misaki é esperta, inteligente, durona e detesta garotos. 

Maid-sama! é um ótimo anime para quem gosta do estilo shōjo. Tem seus momentos engraçados e seus momentos fofos, e também momentos que são engraçados e fofos ao mesmo tempo. Ver como o relacionamento de Misaki e Usui se desenrola no desenvolver do enredo é fascinante devido às personalidades das personagens. Para mim, é um dos melhores mangás/animes do gênero.

Tradução literal: "Sua cara está me irritando!"

O anime tem apenas 26 episódios, finalizando mais ou menos no capítulo 32 do mangá, que continuou a ser publicado. Há também o live action, feito com atores, mas que ainda não tem data de publicação confirmada. 

Confira aqui a primeira abertura do anime:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...