Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Inspiração, Solidariedade, Amor, Alegria, Necessidade...

Oi gente, eu (Wania) estou postando hoje minha última crônica. Sinto em ter que me afastar, pois amo escrever para o Rascunho com Café, mesmo sendo poucos textos. Espero que um dia eu possa voltar, mas infelizmente no momento, terei que deixar o blog...
Sentirei a falta do blog e de vocês ‘seus lindos’, como diz a minha amiga do coração Lara, que me deu a oportunidade de estar aqui com ela e com essa turma bacana que posta coisas incríveis (e até melhores do que eu!)
Bom, vou deixar vocês com um pequeno texto nostálgico, falo um pouco de quatro pessoas que eu realmente amo e sempre os terei no coração, meus ídolos ever!

Beijos e até a próxima!


A vida é tão frágil e só percebemos isso quando já é inevitável, quando é impossível fazer alguma coisa.
Porque sempre achamos que nada pode nos acontecer? Porque sempre teimamos que nada acontece conosco, apenas com os outros?
A vida é pra ser vivida, mas não como loucos, e sim como amantes! Curtir cada amanhecer, cada entardecer e cada anoitecer. Curtir o vento no rosto ao montar em sua moto e sair sem rumo. Sentar na beirada da praia e observar as ondas irem e virem. Pular na piscina e curtir cada braçada. Viajar, seja pra qualquer lugar, curta, viva!

Vejo tantos meninos e meninas que se julgam inquebráveis, que acham que são imortais. Nós não somos Wolverine, não somos imortais e nem somos feitos de adamantium, titanium e nem de chumbo. Somos simples seres humanos feitos de carne e osso. Tampouco sabemos voar ou pular de prédio em prédio.
Sofremos com as dores do mundo.
Um corte simples ou complicado, um mau jeito nas costas, um tropeço...
Somos todos ‘farinha do mesmo saco’ como dizem por aí. Somos todos iguais, uns sofrem mais outros menos. Uns viajam mais outros menos. Uns vivem mais outros menos e uns curtem mais e outros menos. A vida é assim.
A vida é algo que deve ser vivido em sua plenitude, mas sempre pensando em suas consequências, claro! Não devemos deixar a vida passar em branco, mas também não precisamos manchá-la de vermelho e terminar tudo em preto.
Muitos têm em sua vida uma pessoa que a inspira, seja um avô, um pai, uma mãe. Faça dessa pessoa o seu super-herói, use-o como seu mentor, guia ou o que for, mas sempre use as pessoas como exemplos de que podemos ser melhores!
Como toda menina meu herói sempre foi meu pai. Ele é um cara que sempre me ensinou o certo e o errado, ele sempre me ensinou que a vida é algo lindo e que ler era algo divino! Sou apaixonada por leitura graças a ele. Tudo o que ele sabe na vida não foi só a escola que lhe ensinou, meu pai foi um autodidata, aprendeu tudo sozinho, sem cursos, sem ajuda de ninguém!
Meu segundo herói, acho que ele acabou sendo de certa forma para uma nação: Ayrton Senna. Não sei explicar os motivos de ele ser meu herói, mas era e eu sempre o tive como uma inspiração a seguir. Sempre transmitia alegria para uma população inteira! O Brasil parava para vê-lo. Foi meu primeiro ídolo depois de meu pai.
Depois descobri um cara ao assistir a um filme que virou o meu preferido ever! Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos! Não importa que filme ele fizesse, lá estava eu assistindo, mas eu descobri esse cara vendo esse filme fantástico! Acho que foi o primeiro filme que assisti dele e que levei comigo no coração. “Carpe Diem” ou “Captain, My Captain”... ele sempre será meu Captain! Infelizmente ele fez da minha vida uma alegria, mas nunca fez da própria uma alegria... sinto muito por ele ter ido embora tão cedo.
Mas nunca me esquecerei de suas opiniões (fortes) e nem de seu jeito brincalhão e triste ao mesmo tempo (pensando bem agora, ele sempre demonstrava no olhar o seu verdadeiro sentimento). Depressão é um bicho difícil, temos que pegar ele logo no início e cuidar, digo isso porque passei na pele por ela e sem um psiquiatra eu não estaria aqui hoje!
Por último um cara que me ensinou a ser um pouco mais gente, a pensar no próximo, a ajudar quem precisa, seja um ser humano ou um animal. Me mostrou, que podemos fazer com que o próximo tenha um pouco de dignidade, esse cara foi Paul Walker, a quem eu chamava de ‘Anjo’. No fim se tornou mesmo um anjo...
Sua fundação ajudou e continua ajudando tantas pessoas que é impossível você ficar estagnado a não ajudar! Você percebe que pra ser feliz precisa fazer alguma coisa, mover-se, ajudar!
A Reach Out Worldwide é a melhor coisa que uma pessoa poderia fazer e ele fundou e participou de cada comitiva para ajudar os países, estados e cidades. Ele esteve pessoalmente ajudando cada um! Era um biólogo incrível, um ator fantástico, mas acima de tudo um ser humano maravilhoso.
Meus quatro heróis, meus quatro mestres...
Espero que cada um de vocês tenha uma pessoa a se espelhar, aquela que você sabe que sempre será um guia estando aqui ou não. Que você caminhe sempre no sentido de realizar suas metas, realizar seus sonhos e quem sabe se tornar o mentor, o guia, um anjo ou um ‘Captain’ de alguém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...