Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Morsmodre – As Filhas da Noite: maldições, sequestro e viagem no tempo


Autor: Caroline Evans e Kariny Morais 
Editora:
Ano: 2014
Páginas: 143 
Sinopse: Annaluska e Aprilla Morsmodre são cantoras e atrizes em Londres, porém o orgulho as impediu de ouvir os avisos sobre serem alvos de sequestradores. Agora, em outro século, as irmãs se encontram em casamentos arranjados com os homens que apesar de as terem sequestrado afirmam ama-las, o que ambos não imaginam são os segredos e mistérios que rodeiam suas relações. Romances, maldições e personalidades difíceis. "- Demon-Aprill, mas eu vou cuidar de você - rosnei novamente. Urso nojento, achando que pode falar comigo desse jeito. - Eu o farei nunca sair da cadeia ou do hospício, decidirei o que é pior seu imbecil, grandalhão, nojento e asqueroso... - Aprill? - chamou Anna com voz de sono aparecendo atrás do homem. - Temos... visitas? - perguntou duvidosa ao ver meu rosto vermelho de raiva.

Mais um livro da Caroline Evans, e esse é em parceria com a Kariny Morais. Como já expliquei na resenha de A História de Aprilla Monvogue, este livro não tem editora, e foi impresso através do sistema do Clube de Autores, e esta resenha faz parte do Book Tour do livro, promovido pela Caroline e seu blog Fantastic Books.

Annaluska e Aprilla Morsmodre são ricas e famosas, e, para mim, um pouco bipolares. Elas foram sequestradas e levadas para um outro mundo, que vive em uma época diferente (onde eles não sabem sequer o que é uma lasanha, onde já se viu???). Mas o motivo delas serem bipolares é que num momento elas odeiam os seus sequestradores (aka maridos), e no outro estão morrendo de amores por eles. Também percebi isso: os caras sequestram as moças, as forçam em casamento com eles, e elas parecem simplesmente se esquecer disso em alguns momentos (apesar de que em outros elas parecem querer matá-los).

É difícil ler um livro sem você se comparar com a personagem, e se perguntar como você reagiria ou o que você faria se fosse você lá. Esse me fez eu me perguntar mais ainda: o que faria se eu estivesse na pele de uma das Morsmodre? Apesar de eles parecerem que realmente se importam, eu não conseguiria deixar de pensar que eles me sequestraram e que eu estava num lugar sem esperanças de um dia voltar à minha casa (e à minha torta de bombom ou beijinho que a empregada deixou feito para as irmãs antes de elas serem sequestradas). 

A história tem bastante potencial, eu ainda não havia lido um livro com um mundo assim. As irmãs vêm de uma linhagem amaldiçoada, e elas são as últimas da família, todos os outros estão mortos. Acho que, assim como A História de Aprilla Monvogue, esse mundo poderia ter sido melhor explorado, assim como os personagens que estão inseridos nele, como os Orion (são quatro irmão, admito que me confundi bastante com os nomes, quando consegui entender direito quem era quem o livro já estava no final). O final do livro deixa um gancho para um próximo, mas não consegue finalizar direito esse primeiro livro, deixando questões não resolvidas e perguntas sem respostas, quase como um vazio na história. 


A história é toda narrada em primeira pessoa, através de Points of View (Pontos de Vista - POVs) das duas irmãs. No início fica bastante confuso, pois cada POV é bem pequeno e quando você começa a mergulhar na mente da narradora, o POV muda para a outra irmã. No decorrer da história, os POVs ficam maiores, o que ajuda a compreender melhor o que está acontecendo. Também é bastante notável a diferença da escrita de Caroline e Kariny, percebe-se direitinho que são duas autoras diferentes, e nessa questão os POVs ficam muito bons. Vários autores utilizam esse recurso em seus livros, mas não conseguem fazer com que o leitor acredite que ali são dois narradores, duas personagens diferentes, e as autoras de Morsmodre conseguiram fazer isso muito bem: a narração de Aprilla é bem distinta da de Annaluska, são duas personalidades, dois jeitos diferentes. 

O livro é um entretenimento relativamente rápido, eu li em um pouco mais de uma hora (sim, eu contei), e me vi bastante entretida, apesar de não concordar com várias das ações das irmãs Morsmodre e dos irmãos Orion, e querer esganar os personagens às vezes. É uma leitura interessante e traz um enredo bem distinto e diferente dos livros Young Adults (YA) de hoje em dia.

2 comentários:

  1. Oi mana!
    Obrigada pela resenha! ♥
    Ainda tenho muito que crescer pela frente, kk.
    Antes que me cobre já comecei a continuação, rsrs e não vejo o livro sendo muito maior, acho que tenho um que do Stine, pois só consigo escrever livros curtinhos, mas vamos ver o que vem por aí, rsrs.
    Beijos.
    Te amo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cah! Sim, você ainda tem muito o que crescer, aliás, todo escritor tem, o que importa é continuar se renovando e crescendo. Estou esperando a continuação viu??? Obrigada por comentar <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...