Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
4

A História de Aprilla Monvogue: mitologia e magia


Autor: Caroline Evans
Editora: -
Ano: 2014
Páginas: 109
Sinopse: Aprilla nunca foi normal, mas isso não era algo que ninguém soubesse ou que precisasse ser dito para ela. Sua família descende dos deuses olimpianos e ela sabe o que isso significa e todas as responsabilidades que isso traz. Sendo louca como é, não se importa de se meter com Hades, deixar a família e namorado de lado e acabar causando confusão entre os deuses.

Esta resenha faz parte do Book Tour promovido pela autora do livro, Caroline Evans, no qual o livro passa pelas mãos de vários blogs, com o objetivo de divulgar o trabalho da autora. O livro não possui editora, foi impresso utilizando o sistema do Clube de Autores (se você não conhece, pode conferir como funciona no site).

Este livro é muito especial pra mim. A História de Aprilla Monvogue foi escrito há um tempinho pela Caroline Evans, minha amiga do blog Fantastic Books, juntando duas coisas que ela amava: mitologia grega e a nossa família virtual Montgomery (eu ainda sou família Jones na veia, desculpa Cah). Tenho o orgulho de dizer que provavelmente fui umas das primeiras pessoas a ler esse livro, quando ele ainda não era nem um livro.

A História de Aprilla Monvogue me lembra das nossas divertidas conversas em grupo, os fakes com foto de artista e as histórias que inventávamos. Os personagens desse livro são todos baseados nos personagens fake que os membros da família criaram, e até bate uma saudade daqueles tempos, onde minha maior preocupação era chegar logo do colégio para entrar no Orkut (R.I.P.), conversar com eles e escrever fanfics. Enfim, por trás desse livro tem muita história, e eu só tenho a agradecer à Caroline por trazer nosso pequeno mundo virtual e imaginário à vida com esse livro. Não seria a mesma coisa se tivesse sido escrito por outra pessoa, pois a Carol e sua imensa imaginação e vontade de escrever são um dos elementos cruciais do livro.

O livro começa introduzindo o leitor aos personagens. Faz sentido, porque a história não tem uma introdução, o leitor já entra de cara no mundo de Aprilla, é sempre bom você conhecer os personagens mais a fundo.


Aprilla Monvogue é uma garota de uma família de semideuses, que decidiram viver como humanos (ou seja, não usam seus poderes). Ela namora seu primo Felipe, e tem um relacionamento meio conturbado com seu pai (que ela chama de estorvo) desde que ele matou seu antigo animal de estimação (no qual Aprilla jura que foi de propósito). Para mim, Aprilla é uma garota mimada e extremamente infantil (ela briga por cores de canudos), que não aceita um não como resposta, e, se não conseguir o que quer, faz birra até conseguir. Mas ela também tem seu lado positivo: Aprilla se preocupa com a família, e não tem medo de enfrentar quem seja para garantir a segurança de todos, seu coração está no lugar certo.

Após seu namorado/primo ser sequestrado a fim de passar uma mensagem para os Monvogue, Aprilla decide ir ao Olimpo para tentar resolver a situação. Para chegar lá, a garota conta com a ajuda de Hermes (que foi devidamente pago com moedas dos deuses), e Héstia. Nessa viagem, Aprilla conhece Zeus, e também conhece Hades.

Esqueça tudo o que você provavelmente pensa sobre o deus do submundo. Na história, Hades é absurdamente lindo e jovem. Após uma visita ao submundo, Aprilla começa a visitar o deus todos os dias, fazendo com que o leitor conheça um outro lado de Hades: o lado romântico. Ele faz tudo para agradar a garota.


O início do livro parece ser bem bobinho e fútil, mas depois que Aprilla começa sua aventura no mundo dos deuses a história fica mais divertida. Acho que o mundo de Aprilla teria potencial para ser melhor aprofundado, e os deuses poderiam ter sido mais bem explorados também, adoraria conhecer melhor esses personagens incríveis sob a ótica da autora. O final do livro também deixa a desejar, o livro parece que ficou incompleto, como se ainda tivesse algo ali para ser escrito, uma continuação talvez (que tal Cah??).

Em suma, o livro é bem curtinho e rápido de ler. Eu mesma li em apenas uma hora, e é uma boa opção para quem está procurando algo leve e rápido para passar o tempo. Não leiam esperando uma obra-prima, apenas aproveite e se divirta com as 109 páginas do mundo de Aprilla.

4 comentários:

  1. HELLOOOO! A sibrinha Jones finalmente deu as caras! (JONES NA VEIA !!!!!). Confesso que eu não estava na família Montgomery (why? BTW, eu ainda prefiro ser a sobrinha perfeita e mimada de Tia D e da tia Cah JONES) mas conhecia um pouco a história da família. Na verdade eu só fui saber dessa fic/livro quando a Cah lançou.

    Enfim, a história é bem chamativa (até porque eu amo mitologia, enfim... [Já falei enfim 2 vezes... ENFIM]) e estou doooida pra ler desde que soube do lançamento... TIAS, aceito de natal #dica. Hades lindo, jovem e romântico? Sempre imaginei ele assim... Tirando o romântico e colocando provocativo.... Caroline roubou minha ideia via transmissão involuntária de pensamento =O

    Enfim (again... Tenho que parar com isso), amei amei a resenha e estou ainda mais ansiosa para ler!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá haha a história é realmente chamativa, mitologia grega sempre chama muita atenção! Leia sim, eu realmente gostei do livro e já estou infernizando a Cah por uma continuação :D

      Excluir
  2. Eu também já comecei a continuação, mas acho que vou mudar, incluir partes antes. Como escrevi há tempos, minha escrita já evoluiu (espero haha) e esse vai se aprofundar mais no universo.
    Obrigada mana! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, esse universo mitológico é incrível, pode acabar de tornando um dos melhores recursos do livro se for bem explorado :)
      Obrigada vc por mandar o livro e também por comentar <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...