Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Dos livros à TV

Eu estava em casa, assistindo ao box de uma das minhas séries favoritas Gossip Girl e me peguei pensando: essa série é inspirada em um livro... e quantas outras séries que eu assisto têm um livro por trás?? E eu me surpreendi com um número maior do que eu esperava, um total de 9 séries.
Eu sei que posts não faltam na internet sobre isso, por isso resolvi fazer uma lista de um jeito diferente: não vou fazer de todos, ou selecionar as mais famosas, vou listar as que euzinha (Adla) assisto.

Então vamos lá:

1º - Game of Thrones


É inspirada nos livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, e esses livros são realmente um desafio! Muitos desistem e resolvem ver apenas a série de TV, mas não se enganem: muitas coisas são bem diferentes dos livros.
A história se passa nos Sete Reinos de Westeros, e mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro. Enquanto isso, surgem ameaças nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste.

2º - Sherlock


Os livros de Sir Arthur Conan Doyle são tão antigos que já viraram até mesmo de domínio público. Isso mesmo, quem escreve fanfics sobre Sherlock agora não precisa mais se preocupar em ser processado por direitos autorais! Adaptações não faltam sobre esses livros maravilhosos, mas hoje destaco a série Sherlock, com o lindo e meu Benedict Cumberbatch.
Nessa série, as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, se passam na Londres moderna. Sherlock Holmes é um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. A série também segue u padrão diferenciado: são apenas 3 episódios por temporada, cada um com uma média de uma hora e quarenta minutos.

3º - Gossip Girl


A série da CW foi inspirada nos livros de Cecily von Ziegesar. São mais ou menos 18 livros, entre livros principais e spin-offs! Quem não ama Chuck e Blair? <3 Devo admitir que essa série aumentou em 300% meu desejo de visitar New York. Upper East Side de Manhattan, pra ser mais específica. Vai que eu trombo com um Chuck Bass ou um Nate Archibald por lá??? sonha alice
A história da série é narrada por uma blogueira anônima, a Gossip Girl, que conta todos os detalhes do dia a dia e os escândalos de adolescentes de escolas de elite no Upper East Side em seu blog.

4º - Pretty Little Liars


Gotta a secret, can you keep it? Pretty Little Liars é uma criação de Sara Shepard, e o primeiro livro da série, Maldosas, já foi até mesmo sorteado aqui no Rascunho com Café!
Situada na pequena cidade fictícia de Rosewood, na Pensilvânia, a série retrata as vidas de quatro garotas que depois do desaparecimento de sua amiga, e começam a receber mensagens anônimas assinadas por "A", ameaçando revelar todos os seus segredos.

5º - Dexter


O meu serial killer favorito também saiu de um livro. Os romances de Dexter foram escritos por Jeffry P. Freundlich, sob o pseudônimo de Jeff Lyndsay. Os livros já venderam cerca de 2 milhões de cópias!
O personagem sociopata mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça, um “justiceiro”. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", regras e procedimentos criados por seu pai adotivo, Harry, para garantir que Dexter nunca seja preso, e assegurar que ele mate apenas assassinos.

6º - Bones


Definitivamente minha série de investigação criminal favorita. Temperence Brennan é absolutamente incrível no que faz, tanto que eu já até tive vontade de ser antropóloga forense só por causa dela. Os livros da autora Kathy Reichs, que, igual sua personagem, é antropóloga forense, foram trazidos à sua televisão pelo canal Fox.
A série trata de investigação em casos de assassinato tratados FBI que envolvem restos mortais das vítimas, especialmente ossos duh que são analisados pelos pesquisadores do Jeffersonian Institution, uma “paródia” do real Smithsonian Institution.

7º - True Blood


Essa série é minha série de vampiros favorita. Foi inspirada pelos livros best-sellers de Charlaine Harris, que se chamam As Crônicas de Sookie Stackhouse. Na TV, a série é transmitida pela HBO.
A série é sobre a coexistência de vampiros e humanos na cidade fictícia Bon Temps, em Louisiana, sendo que cientistas conseguiram produzir sangue sintético, ou seja, sangue criado em laboratório, fazendo com que os vampiros não precisem se alimentar de humanos. A série é focada em Sookie, uma garçonete telepata (ouve os pensamentos dos outros) que se apaixona pelo vampiro gostosão Bill Compton.

8º - The Secret Circle


L. J. Smith fez um ótimo trabalho com esses livros. Pena que a série foi cancelada na 1ª temporada, mas ainda assim entra para a minha listinha, já que assisti e acompanhei.
Na série de TV, Cassie Blake, após a morte da mãe, vai morar com sua na pequena cidade Chance Harbor. Cassie descobre que ela e outros adolescentes da cidade são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por Cassie para se juntar e completar a nova geração do “Círculo Secreto”.

9º - The Vampire Diaries


Mais uma série de TV baseada em livros da L. J.Smith! São tantos livros e livros de spin-offs  nessa série que eu não sei mais nem quantos são sou delena até a morte se vc é stelena vaza do meu post
O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena e os irmãos Stefan e Damon, e se passa na fictícia Mystic Falls, no estado americano de Virgínia.

Enfim, essa é a minha lista de séries que eu vejo e acompanho, ou acompanhei no caso de algumas, que foram inspiradas em livros.
Só lembrando que ainda tem MUITAS outras séries de TV que saíram das mágicas páginas de um livro que eu não citei, e muitas dessas estão na minha listinha de espera estou com 13 séries atrasadas para por em dia e espero conseguir assisti-las em breve!
Você assiste a alguma série que foi inspirada em livros e não foi listada aqui? Comenta aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...