Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Um Caso Perdido ou uma história sobre a Esperança


Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Nota: 4/5

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Comecei lendo achando as situações meio forçadas e o romance meio bobinho, mas surpreendi-me, no romance “Um caso perdido” nada é o que perece ser e o livro é muito bom.

A obra da autora Colleen Hoover nunca foi opção de leitura para mim, fujo do estilo New Adult desde que fui apresentada ao gênero. Mas uma amiga, fanática pelos livros de Colleen, me fez prometer que o leria com a promessa de que não iria me arrepender.

Pois bem, e não é que o livro é realmente bom. Sky é uma menina que passou sua vida estudando em casa, afastada das tecnologias e criada por sua mãe adotiva que é hyppie, inacreditavelmente, Sky não é uma menina “estranha”, é descolada, inteligente e engraçada e por mais que tentem, ela não se deixa intimidar pela má fama que ganhou na escola. Quando conhece Dean Holden ela tenta se afastar pensando que ele é “um caso perdido” e aí sim a história começa a se tornar interessante, e tudo, exatamente tudo, se encaixa. 

O livro é encantador, a história é envolvente e os personagens secundários são uns fofos, tanto que Six a melhor amiga de Sky ganhou um spin off já publicado nos EUA chamado Finding Cinderella. 




Recentemente publicado no Brasil o livro “Sem esperança” é a versão de Holder para a história, lá teremos também um vislumbre da sua vida até encontrar Sky.



Há controvérsias sobre a tradução do título “Hopeless” para “Um caso perdido”, eu sinceramente achei ótimo assim e funcionou muito bem na história. Nota 4,0 

2 comentários:

  1. Boo, amei a resenha, li o livro e amei!!! Vamos para a continuação?? rs

    ResponderExcluir
  2. Daya, estou com receio de ler, vou ter que esperar esse esfriar na minha cabeça. kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...