Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
3

Love, Rosie: uma história de amor que quebra as barreiras da amizade


Direção: Christian Ditter
Roteiro: Juliette Towhidi
Duração: 1 hora e 42 minutos
Ano: 2014
Gênero: Comédia/Romance

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
Eu poderia resumir o que achei desse filme apenas falando do quanto eu amo de paixão esse elenco e o sotaque deles, do tanto de vezes que eu tive vontade de beijar o Sam Claflin (ele é muito, MUITO fofo nesse filme) e do quanto a trilha sonora é linda e faz a gente suspirar, mas darei mais detalhes sobre o filme porque se eu me ativesse apenas à surtos de fã isso não seria uma resenha justa.

Na foto: Lily Collins, Sam Claflin e Suki Waterhouse (LINDA, TE AMO) na premiere de Love, Rosie. (meus sentimentos com relação a essa foto pode ser descritos assim: sduyer87364r8fehfrejhfi4hgure).
Voltando do surto fangirl, o filme retrata a história da amizade de Rosie Dunne e Alex Stewart, desde a infância, até a vida adulta. Existe entre os dois algo que a gente chama popularmente de "climão", porém, a amizade deles é tão forte que faz com que eles tentem esquecer que nutrem um sentimento maior um pelo outro, empurrando todo esse amor com a barriga, até conhecerem outras pessoas e cada um for para o seu lado.

No meio de todo esse sentimento, pessoas entram e saem de suas vidas, eles se encontram e desencontram (pois Alex é aceito em Harvard e vai embora da sua cidade natal), enfim, levam uma vida tentando suprir o amor que sente um pelo outro com outras coisas. Mas o destino é algo surpreendentemente engraçado.




Com um ar meio retrô e uma trilha sonora de dar suspiros, "Love, Rosie", que no Brasil foi intitulado como "Simplesmente Acontece" (eu particularmente detestei esse título) foi uma adaptação bem diferente do livro "Where The Rainbows End", feito pela autora de "P.S. I Love You". A trama envolta do filme foi bem mais clara e construída que no livro, com diferenças significativas que fazem com que as pessoas prefiram o longa.

Mesmo se tratando de uma comédia romântica, o filme também apresenta um pouco de drama que faz com choremos horrores enquanto estamos assistindo. Então, não espere que tudo serão flores e que você vai rir o tempo todo, porque não vai. Há até um pequeno paralelo com Titanic, mas é melhor você assistir para entender.



Enfim, para quem estava com dúvidas de que essa era a comédia romântica mais esperada do ano, foi bom ter ajudado você a ter certeza de que sim, essa com certeza é a comédia romântica mais esperada do ano.

3 comentários:

  1. Oi, Jéssica! Adorei seu blog! O layout é uma fofura! *-*
    Gostei muito da sua resenha e os gifs no meio... mostra na dose certa o "climão" entre eles.
    Eu confesso que ri mais do que chorei, na verdade nem chorei, só fiquei com aquela cara de "oh, no". É muito bom quando o filme consegue fazer a gente passar do riso pra tristeza em questão de segundos, o que vai da direção e da atuação do elenco, e a Lily foi muito boa em prender nossa atenção pra que isso acontecesse, como eu disse na minha postagem sobre esse filme.
    Como eu não tava esperando muita coisa do filme e achei que ia ser uma melação só, foi uma ótima surpresa o humor presente no roteiro. Acho que foi um ponto alto.
    Enfim... ótima resenha! Adorei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Mari! Muito obrigada pelos elogios, você é uma fofa! Enfim, quando eu soube desse filme, eu julgava que pelo fato de ser uma comédia romântica, seguiria a mesma linha de raciocínio de um filme do gênero, mas esse filme foi por uma vertente diferente da que eu esperava, e isso fez toda a diferença. Enfim, como eu já falei muito no comentário que eu deixei na sua resenha, não me estenderei muito nessa resposta.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...