Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Scream – A releitura do clássico

Título Original: Scream
Produção: Netfix
Ano: 2015
Duração: 123 min.
Gênero: Suspense/Terror
Nota: 4/5
Sinopse: A história começa com um vídeo do YouTube que se torna viral, e logo cria problemas para os adolescentes de Lakewood, levando a uma série de assassinatos que podem revelar vários segredos escondidos dos moradores da cidade. 
Quem cresceu durante os anos noventa com certeza já ouviu falar dos filmes intitulados Scream, em português, pânico, e foi aterrorizado pela temida máscara banca com olhos fundos e boca aberta.


A premissa do filme é uma clássica de filmes de terror, o psicopata maluco e mascarado que ameaça um grupo de jovens que tentam sobreviver e ao mesmo tempo descobrir quem é o assassino, a série vem com a mesma premissa… Porém os assassinatos começam com um episódio de bullying que atinge Audrey, uma das protagonistas, quando vazam um vídeo dela com a namorada.

Produzida pela emissora de TV americana MTV, Scream teve os direitos comprados pela Netflix e como é de se esperar das séries produzidas pela emissora temos muitas referências a cultura pop, uma ambientação e trilha sonora bem joviais, assim como muita gente bonita (e homens gostosos) do jeito que as produções da emissora são.

A grande aposta de Scream, como nos filmes, é o serial killer pirado solto por aí, matando jovens que parecem ter alguma ligação com o seu passado, ao contrário da série Scream Queens, que estreou recentemente e tem uma pegada humorística e trash, a série da Netflix traz o suspense como tema principal. Vocês devem estar se perguntando sobre o terror certo? Ele não chega tão forte no seriado, assim como eu não acho que ele seja tão forte nos filmes, a aposta da série é a curiosidade dos espectadores: Quem é o assassino? Qual sua motivação? Qual o próximo passo dele no seu jogo doentio com a Emma? Uma premissa que me lembrou por exemplo Pretty Little Liars, mas ao contrário de PLL a escolha do assassino em Scream, me pareceu mais adequada e me deixou de boca aberta.

Algo agradável da série é que você se apega aos personagens, mesmo que durante a série você vá vendo que todos nós fazemos coisas erradas e ninguém é tão inocente quanto parece, por isso as mortes que ocorrem doem e você torce pro seu favorito escapar, e obviamente pro assassino ser pegue. Eu estou ansiosa para a segunda temporada e espero que ela venha com a mesma pegada de suspense e que seja tão surpreendente (ao menos pra mim) quanto a primeira foi.

Nota: 4

Por Jessy Soares

2 comentários:

  1. "(e homens gostosos)" ah sim, ah simmmm kkkkk
    adorei a serie, como vc tambem achei ela boa e surpreendente...
    me passou pela cabeça quem era o assassino, mas eu nem dei bola e qnd chegou booom
    a serie eh bem de suspense mesmo, pq de terror nao tem quase nada
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa, já que tem uma pegada mais pop e jovem.
    Dá uma equilibrada. Essa coisa de muito suspense e terror não é mesmo pra mim hahaha
    Vou dar uma olhadinha, valeu pela dica.
    Acompanho o blog sempre :)

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...